Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Setembro de 2007

Blogs proana - Abaixo com eles!

No outro dia enquanto navegava pela Internet descobri uma atrocidade, Blogs pro ana. Isto é, existem pessoas desumanas que são capazes de incentivar pessoas num estado de auto-estima e confiança do mais baixo nível, pessoas desesperadas, muitas delas a morrer, que depositam a busca do corpo perfeito na sua única finalidade de viver! Isto deixa-me atónica!
Não censuro quem lá vá nós estamos doentes e muitas de nós nem “vemos” como nos pode prejudicar! Mas quem faz estes blogs está louco! Como podem incentivar pessoas a morrer?? Estou atordoada. É incrível!

Tenham cuidado! Não se deixem levar por supostos milagres. Também estou doente mas não me atrevo a frequentar esses sítios, sei que só me levam para o fundo do poço. Tenham bom senso.
 
Só para terem noção de algumas barbaridades que lia:
 
"Objectivo: emagrecer mais a cada dia. Morrer um pouco cada dia."
"Comida, essa droga que mata lentamente."
"Sê como um menino de África."
 
No comments !
 
Como é que ainda fico admirada com comentários como "és uma egoísta", "não sabes o que é estar doente"....
Sinto-me: indignada
tags:
Publicado por Aninhas às 13:36
Link do post | Adicione aos favoritos
De sofia a 5 de Abril de 2008 às 23:26
desculpa comentar, mas andava a pesquisar na internet sites sobre o movimento pró-ana por curiosidade. honestamente nunca pensei que fosse possivel existirem pessoas tao fundamentalista quanto ao assunto. como é possivel motivar outros a entrarem numa espiral decadente como a anorexia nervosa? pode se fazer a analogia com as drogas incluindo tabaco e alcool. é um habito, uma obsessão viciante. nao penso que as pessoas que sofram da doença sejam "parvinhas" sao provavelmente mais influenciveis a estimulos externos que outras pessoas. individuos com baixa auto estima sao mais vulneraveis a incorrer em comportamentos de risco para serem aceites em determinado grupo ou sociedade. tambem tive a minha fase badocha ...era gorda e nao gostava de mim, felizmente consegui perder peso sem cair na anorexia ou bulimia (tenho pavor a vomitar é a minha sorte), fiz uma dieta regrada e sem grandes exageros. tenho plena noçao que se nao fosse o meu background familiar e tambem a minha personalidade estaria na mesma situação que muitas raparigas e rapazes que sofrem com a doença. ainda tenho dias que nao gosto de me ver ao espelho, mas quem nao tem? tento olhar para além do espelho e quando o faço vejo o que realmente sou.
espero que a tua luta contra a doença dê frutos e que aprendas (se ja nao aprendeste) a gostar de ti.
força, boa sorte e muito sucesso a chave disso é acreditares em ti e nao ha maior força motriz que essa
beijinhos ***
De Aninhas a 6 de Abril de 2008 às 20:41
N tens de pedir descp fizeste bem em comentar. Fico feliz que compreendas e sejas uma rapariga de mente aberta que consegue compreender mais ou menos o que está por detrás de uma doença do comportamento alimentar. Mas n é qualquer pessoa que entra neste mundo. Sabe-se hoje que há uma predisposilção genética que é desencadeada por uma dieta. É complicado estar a explicar. Mas sei que não é qualquer pessoa que esteja insatisfeita com o corpo ou que esteje a fazer dieta.
Ainda bem que conseguiste parte do teu objectivo. Acho que ng ou são rarissimas as pessoas que estão satisfeitas c o corpo que têm. N conseguimos ter uma precepção 100% do nosso corpo.
Muito obrigada pela força
Um grnd beijinho
De sofia a 7 de Abril de 2008 às 00:55
e depois também há aquela ilusao do corpo perfeito de modelo... a maioria das pessoas nao pensa que é tudo um jogo de maquilhagem, roupa certa e (por mais incrivel que pareça) a luz no angulo correcto, para além das poses e angulos de fotografia, sem falar nesse belo programa que é o photoshop. lool tive a dar uma vista de olhos pelos outros posts e fiquei curiosa tas a tentar mudar de curso, pelo que eu entendi. queres mudar para que curso?
nao tens que agradecer, acho que mereces toda a motivação e força para saíres vencedora dessa luta mesmo sendo de uma pessoa que nao te conhece pessoalmente.
beijinhos :)
De sofia a 7 de Abril de 2008 às 01:08
e quanto à mudança de curso, eu também tive que passar por isso, felizmente há três anos que estou no curso que quero desde miúda.
andei com uns problemas familiares graves na altura, e nao sei como la consegui abstrair me disso e alcançar o meu objectivo! vais ver que consegues com dedicação e determinaçao toda a gente chega onde quer. :) e durante estes três anos a familia nao andou melhor e (azar do caraças) as crises para alem de recorrentes são sempre na altura dos exames lool :P. mas vou te confessar uma coisa, nao há nada melhor que umas dificuldades pelo caminho aprecia-se mais o sabor da vitória e faz bem ao ego :)
take care and good luck ***
De Aninhas a 8 de Abril de 2008 às 22:16
Tens razão são as dificuldades que nos movem. O curso que tanto quero é enfermagem! Espero conseguir...
Obrigada pela força
Beijinhos*
De sofia a 9 de Abril de 2008 às 21:33
claro que consegues :). é um bom curso e com emprego garantido :D lool
beijinhos ***
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...