Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 25 de Agosto de 2007

Fim das férias

Vim hoje de férias com os meus padrinhos e o meu primo. Passei uma boa semana. Só dispensava os reparos sistemáticos ao meu prato, as reprimendas, os rebaixamentos e a censura acerca de tudo o que eu fazia! Fora isso foram uns dias bem passados: passeei, nadei, joguei, não vomitei, e consegui controlar-me lindamente às refeições (só espere que continue assim e que com isso tenha perdido peso! Estou desejosa de me pesar). Mas quando cheguei a casa qual foi o comentário do meu pai quando me viu?
- “Tens uma cara mesmo horrível!”
Fantástico! Era mesmo disso que eu precisava… Durante o tempo todo fui bombardeada pelos meus padrinhos com comentários do tipo “não a apertes tanto que ela desmancha-se!” ou “porque é que não levas a saia para mostrares esses alfinetes (=pernas)?” e para o meu primo “anda come filho, tira mais presunto e bebe mais leite, não queiras ficar como a tua prima!” ou “Humm tão bom! Não sabes o que é bom. Tu é que perdes…”.
Foi incrível! Não sei como superei tão bem este sarcasmo. Não sei como aguentei sem recalcitrar uma única vez. Mas com os meus pais é diferente. Não aguento os comentários de menosprezo feitos por eles e respondo-lhes. Andam cada vez pior. O ambiente anda saturado de ansiedade e desconfiança - sempre que vou à casa de banho pensam automaticamente que é para vomitar, se comer um gelado é porque a seguir vou vomitar, quando estou na quinta e lhes peço para me virem levar a casa é porque quero ficar sozinha para devorar a comida e passar o tempo na casa de banho... Ando farta deles, de mim e de tudo!
Publicado por Aninhas às 02:16
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
3 comentários:
De andreia fernandes a 23 de Setembro de 2007 às 17:06
HOJE TENHO VERGONHA DO QUE AQUI ESCREVI...ESCREVI COMO SE SOUBESSE TUDO SOBRE TI...ESCREVI COMO SE TIVESSE ESSE DIREITO.ESCREVI NA IGNORANCIA...HOJE SEI QUE A ANOREXIA É UMA DOENÇA...E É MUITO MAIS DO QUE QUERER UM BELO CORPO,MUITO MAIS ...AMIGA ESPERO QUE TUDO SE RESOLVA NA TUA VIDA,POIS TU AINDA VAIS SER UMA OPTIMA ENFERMEIRA,ATÉ PORQUE UMA OPTIMA PESSOA ,UMA PESSOA TÃO QUERIDA E MEIGA COMO TU...SÓ PODE SER UMA OPTIMA ENFERMEIRA
De Aninhas a 24 de Setembro de 2007 às 12:24
Ohh miga!! =')) Ainda bem que mudaste a tua opinião. Espero que mais gente, como tu, perceba! És uma queridaaaaa, Deus queira que consiga!

Um abraço com ternura e muitos beijinhosss

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...