Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 22 de Julho de 2008

Dias bons

Os dias têm sido muito bons, saio todos os dias e quase não durmo com tanta coisa para fazer. Tenho ido à piscina (privada), conhecido novas pessoas, saído muito, continuo com aulas de condução, continuo a ir todas as semanas a Coimbra às consultas, tenho a leitura em dia e quase que só sinto a doença às refeições. O mais difícil é a altura do mês que estou com menstruação e sinto mais apetite e ando mais inchada. O inchaço continua e parece que engordei mas a médica garante que nada do que eu apalpo é gordura, são tecidos e inchaço.

A minha alimentação continua muito restrita baseia-se em: pão integral, maçãs, sopa, leite e iogurtes, e em 5 dias fiz duas refeições com peixe cozido e tomate. Tenho andado com azia não sei porquê e quando saio à noite e passo mais de 4h sem comer chego a casa e só me apetece comer é horrível.
Não tenho feito evitamentos do género esconder a barriga, por mais que custe!! A médica diz que só assim vou conseguir passar a ver o corpo tal como é. E como me quero “ver” visto o bikini e lá vou eu a correr dar um mergulho hihi  
Ainda custa aceitar que ele possa gostar de mim tal como sou, mas com o tempo vai passar. Gosto cada vez mais dele e faz-me sentir bem e isso é que interessa.

Já me esquecia, já fez um mês que não deito fora! Parabéns a mim.

tags:
Publicado por Aninhas às 13:05
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
21 comentários:
De Téw5 a 22 de Julho de 2008 às 15:40
Oh Aninhas, que bom!!
Fiquei a sorrir para o ecrã, a imaginar-te feliz!
Aos poucos a alimentação vai melhorando, um passinho de cada vez.
Eu tabém vou dando os meus, sempre com a ajuda preciosa da equipa que me acompanha...já consigo por qualquer coisinha no pão!=)
E este ano fui à praia...foi um grande passo pq há anos que não ia!Ainda só consigo ir sozinha e para uma praia od ng m conheça, mas tem de se começar p algum lado e não querer td d uma vez!
beijinho enorme
De Aninhas a 22 de Julho de 2008 às 16:35
Té linda,
Sim, um passo de cada vez. Fico muito contente que estejes a dar os teus, muitos parabéns por essas grandes vitórias! Algum dia também vou ter de começar a comer pão com qualquer coisa ou acrescentar mais vezes peixe talvez com um acompanhamento, dizem que a massa é magra. Aos poucos vamos lá, mas como me sinto tão "gorda" custa mais acrescentar alimentos. =/
Já é muito bom ires à praia seja de que maneira for. Fico mesmo mesmo contente por ti!! =D
Abracinho forteeee
De Joana a 23 de Julho de 2008 às 07:35
Aniiiiiiiiiiiiiiiiiinhas =)

Linda, desculpa não comentar, mas estou nos últimos exames e o tempo não perdoa. Têm corrido todos bem.

Muito rapidamente, acho que estás a ir muitíssimo bem, fico muito feliz. Sabes o que faço quando sei que vou ficar + de 3 h sem comer? Levo o meu "farnel", assim evito ter essa sensação que descreveste. Conheço muita gente que faz isso, tb eu o fazia antes de estar doente. Levas 1 bolsinha ou saquinho na tua mala e voilá! =)

Querida, estás em processo de aceitação e a viver a tua vida como todas as pessoas fazem.

Estou mesmo muito feliz!
Agora tenho que voar, tenho muito para fazer.

Um abracinho apertado.
Beijinhos a todas,
Joana
De Aninhas a 23 de Julho de 2008 às 15:44
Joaninha linda!
És tão querida =) Eu sei que andas em exames e ainda bem que estão a correr bem fico muito feliz, mas n tens de pedir desculpa, ouviste?!

Em relação a essas alturas em que passo mais de 3h fora de casa também levo a merenda mas só quando vou com os meus pais ou então vou para a casa de banho comer para os meus amigos n me verem, n sei porquê não gosto que me vejam. Enquanto eles são capazes de comer um gelado, um pacote de batatas fritas ou um ir ao Mac quando têm fome, sinto-me mal por estar a comer uma maçã ou um bocado de pão sem nada. Isso também acontece a alguma de vocês? Sinto-me à parte por isso espero até chegar a casa mas já estou com tanta fome que como muiiito e a seguir vou para a cama com peso na consciência e a sentir-me uma balofa. =/ Por mais que custe tenho de deixar de fazer isto. Fizeste-me reflectir melhor sobre este assunto e tirar as conclusões por mim mesma. Muito obrigada! =)

Espero que continues com todo o empenho que te tem permitido andar minimamente bem. Tens de avisar a gente quando te fores tratar ; )

És um doce!
Muitos beijinhos e boa sorte para as avaliações.
De nuno a 29 de Julho de 2008 às 00:23
olá! Fico contente por estares a melhoras e por estares muito optimista. Cada vez que vejo a palavra Coimbra, fico com umas saudades. A ver se em Agosto dou um salto a Coimbra. Que saudades tenho daquela cidade. Boas aulas de condução e boas férias! diverte-te! beijos ****** [][][]
De Inês a 30 de Julho de 2008 às 19:18
Há séculos que leio este blog e nunca me tinha dado para comentar..tenho 17 anos. Não faço a mínima ideia de há quanto tempo sou anorética..acho que de há uns anos para cá que simplesmente fui sendo..é como a droga, nunca te apercebes quando é que és mesmo um drogado, a partir de uma certa altura simplesmente drogas-te mais. Mas eu posso-me incluir no lote das 30% de pessoas com anorexia que recuperam..claro que os pensamentos me assombram todos os dias mas mantenho um IMC de 17.5 há um ano e raramente baixo de peso..já nem me lembro o que é subir a uma balança e ver menos 2kg ou assim. Só estive internada uma vez, quando tinha 15 anos e foi em Coimbra. Foi horrivel, lembro-me da despedida dos meus pais ter sido acompanhada de baba e ranho..tinha um diário nessa altura em que todos os dias escrevia o peso que tinha e agora, sempre que o leio assuto-me com o passar dos dias e com as coisas que escrevia..todos os dias apontava o meu peso e todos os dias diminuía. Para veres como era ridicula até água deixei de beber durante uns tempos. Das poucas coisas que me orgulho foi de nunca ter vomitado nem nunca ter tido uma compulsão. Em tantos anos..acho que era boa a controlar a Às vezes quando me dava a fome era capaz de comer uma bolacha digestive daquelas de 80kcal mas mais nada..e já chegava para deprimir durante muito tempo. Acho que se não fosse pelos meus pais eu tinha afundado..mas agora estou melhor! E já sou capaz de comer uma bolacha aqui ou ali..sem ficar durante horas a pensar nisso. Para veres como recuperei a sério já me sinto à vontade para ir a jantares de saídas com amigos..e faço uma vida completamente normal. Saio, divirto-me, canto, grito, etc..acho que a cada dia que passa vou ganhando mais independencia..coisa que perdi durante anos: era vigiada dia e noite, cada passo que dava era acompanhado de mais um ou dois. Apesar de tudo consigo contar cada costela da minha barriga e das minhas costas mesmo estando sentada numa posição normal..mas acho que já me habituei. Ah, e vou à praia. E já tenho melhor a noção do meu corpo..já acredito que caibo "nestas ou naquelas calças", e também que passo " neste, ou naquele beco que parecia tão fininho"!
Apeteceu-me partilhar..porque nestes ultimos dias tenho-me mesmo vindo a baixo e quis escrever. Provavelmnete nem vais ler..mas quis escrever!

Um beijinho,
Inês
De a 30 de Julho de 2008 às 20:06
Querida Inês,

Sei que o comentário não era para mim, mas não pude deixar de lado a emoção que as tuas palavras expressam...
Vê-se tanto a tua força, o teu tamanho agora maior que a doença...E apercebi-me também que é o teu lado saudável a querer afirmar-se nestes momentos em que por qualquer motivo, algumas lembranças do passado se tornam mais presentes. Vejo vida em ti e cada vez me sinto mais no direito de resgatar a vida pra mim também.
Tal como tu, simplesmente não me lembro do início da anorexia, se é que existe um "início", durante muito tempo recusei-me a admitir que algo de errado se passava e este "errado"era muito para além das mentiras para não comer e da perda de peso...só que foi esse ladoque se começou a mostrar e os alertas de fora, a surgir...
Já passaram 10 anos e a luta continua diária...precisei de estar muito fraca para recuperar qualquer coisa e hoje aindatenho uma alimentação distante da de qualquer outra pessoa, mas se há um ano me perguntassem se eu me imaginava a comer tudo o que como agora, a resposta era não.
Estou firme na decisão de me curar e é para isso que luto todos os dias, a todas as horas...é preciso contrariarmo-nos muito, deixar de obedecer àquelas que parecem as nossas vontades mas que são as da doença.
Obrigada por partilhares, continua forte!
Um grande beijinho,
De Aninhas a 8 de Agosto de 2008 às 11:11

Inês,
Achas que n leio os comentários que me deixam?! =P Fizeste bem em comentar, sei que existe muita gente que segue o blog mas nc comentou. O que interessa é que consigam tirar proveito e isso ajude alguma coisa.
Eu vejo potencial em ti estás com garra e isso é óptimo, vais com certeza centrar-te nos objectivos mais acertados e sair disso com rapidez. Temos todas de aceitar que leva tempo, ainda agora luta contra a pressa que isto termine mas é mesmo assim... Tenta levar uma vida o mais normal possível fazendo as coisas que gostas e com o tempo, nem te apercebes, vais lá. A sério! Nunca baixes os braços e n te martirizes com o que achas que já devias fazer, como digo leva tempo!
Comenta sempre que precisares, conta com o meu apoio e como viste até mais =) Encontram-se pessoas fenomenais aqui…
Um grande beijinho e força, sim?
PS:Desculpa a demora mas estive de férias…
De Joana a 1 de Agosto de 2008 às 06:54
Minha querida Aninhas,

espero do fundo do coração que os teus dias continuem bons e que te sintas a cada dia + feliz =)
Continua a caminhar, estamos todas de mão dada.

Deixo aqui 1 até breve. Obrigada por todo o apoio.
Beijinhos e abracinhos fortes e emocionados,
Joana
De Aninhas a 8 de Agosto de 2008 às 11:18
Olá Joaninha,
Cada vez melhor! =)
Estou a torcer por ti desejo do fundo do coração que corra tudo super bem! Tu mereces, todas merecemos...

Muitos abracinhos para serem distribuidos em momentos de mais aflição =)

És liiiinda*
De o_meu_outro_eu a 8 de Agosto de 2008 às 09:49
Tanta saudade pequenina Espero que estejas bem, cheia de luz na alma.
Gosto muito de ti
De Aninhas a 8 de Agosto de 2008 às 11:21
E eu minha liiiinda ='))
Está tudo melhor que bem

Adoro-te pequena, desejo-te tudo e tudooo
Abraço bem bem apertado e emocionado
De Leonor Sousa a 10 de Agosto de 2008 às 15:54
Vim aqui parar por mero acaso, durante uma pesquisa. Por alguma razão - o tom de esperança? -, parei para ler e gostei. Por isso, parabéns e força :-)
De Gina Geadas a 10 de Agosto de 2008 às 19:53
ola minha linda
desde que um dia escreveste no meu blog (Gorda Sim, mas com humor) que te acompanho por aqui..
mas agora ja ha um tempo que nao leio nada de ti ... tas bem?
espero que sim...
quero aqui deixar-te um convite para passares no meu blog e te animares vendo o video que fiz do nosso ultimo encontro...
www.outroladodoespelho.blogs.sapo.pt
jinho gordo gina maria
De sofia a 11 de Agosto de 2008 às 12:02
já á mt tempo que nao passo pelo teu blog, ainda bem que tas a progredir na tua cura e te sentes melhor :) fico muito feliz por ti :)!
muitos beijinhos e muita força para continuares a tua luta! boa sorte :)
De o_meu_outro_eu a 16 de Agosto de 2008 às 12:02
Ás vezes sinto saudades tuas... Estes dias tenho andado mais em baixo, problemas para resolver e medo de os enfrentar... Penso em ti e pergunto-me se andas bem, se te sentes a caminhar para a cura. Tenho medo que esta tua ausência dos blogs tenha outro significado... A mim está a ter. Parei novamente. Quero dar outro passo em frente mas tenho medo. Quero me largar totalmente mas não sou capaz. Tudo isto é mais forte que eu.
Sinto uma pressão aqui dentro... Ou acordo agora e agarro-me com todas as forças à vida e às pessoas que amo, ou largo tudo para sempre. É mesmo assim que me sinto... Não sei ter o meio termo! Não sei encontrar um equilíbrio. A verdade é essa. Quero tudo. Tenho de conseguir tudo. Esta ânsia da perfeição está a consumir-me. O mundo caíu-me em cima e não me consigo levantar aos pouquinhos... Quero tudo. Tudo. Ou consigo tudo ou já não quero nada.

Desculpa. Tenho necessiade de te dizer isto... Preciso tanto de uma palavra tua...
De Aninhas a 16 de Agosto de 2008 às 16:38
Oh minha linda pf vem ao msn (pessoal) ainda hoje! Amanhã vou-me embora… Queria tanto poder abraçar-te.
A minha ausente tem um significado oposto.
Vejo que estás mesmo a precisar de uma injecção de auto-estima. N podes dar ouvidos àquilo que te mantém em baixo. Lembra-te que não pode ser tudo de uma só vez, é aos poucos... Passo a passo, de mãos juntas lembraste? Estamos juntas nisto… Sempre que me sinto a vacilar tapo os ouvidos e não ouço a maldita doença. Mantenho-me no caminho, agarro-me às pessoas que gostam de mim e me dizem que estou a ir bem e pronto não quero saber de mais nada. Custa claro, mas se para ser feliz tenho de passar por isto então vamos lá! Estou aqui linda… Sempre a pensar em ti e a desejar o melhor. Eu acredito em ti, és uma menina maravilhosa e já tão crescida! Tu sabe-lhe as manhas por isso dá-lhe a volta. Não lhe dês ouvidos nem por um segundo, entrega-te e deixa o tempo mostrar-te que é este o caminho. N vais adiar, é agora. Mas lembra-te aceita sempre as quedas! Fazem parte do processo.

Linda aparece no msn…!
Vais conseguir n tenho duvida alguma! Acredita em ti =)
Abracinho profundo
De Aninhas a 17 de Agosto de 2008 às 01:20
Amiga, vou de férias uma semana... Escreve para o mail ou deixa mensagem logo que chegar venho aqui ver como estás. Lê os comentários que a nossa ABzinha deixou.
Lembra-te que és uma rapariga mt especial com grandes capacidade que já amadureceu mt com esta doença, por isso sabes como dar a volta, nc desistas!

Vou a pensar em ti e a torcer para que passe depressa esta tua fase menos boa

Um abraço bem apertado minha querida
De o_meu_outro_eu a 19 de Agosto de 2008 às 08:39
Estive no msn pessoal naquele dia à noite... Deixei mensagens para ti, não sei se conseguiste ler. Nos momentos de mais tensão, quando tenho problemas ou muitas pequenas coisas para resolver entrego-me novamente à doença. Larguei as consultas. Novamente...
Desta vez quero tentar sozinha, com calma e amar-me aos pouquinhos.
Umas boas férias para ti :)

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...