Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 5 de Julho de 2008

Sobretudo medo

Estou a passar a melhor fase da minha vida, não me falta rigorosamente nada. Os meus pais estão bem, juntos, vou entrar no curso que mais quero, estou rodeada de Amigos que me adoram, encontrei um rapaz que me quer e faz tão bem e quase que nem sinto a doença (quase que só há hora das refeições) e por mais estranho que pareça não me sinto feliz. Há qualquer coisa que prende e impede. Um medo que paralisa.

Encontrei alguém que gosta de mim, estou a passar momentos únicos com essa pessoa e não consigo sentir-me feliz! Isto dá-me tanta raiva. Porquê tanto medo? Por que não acredito nas coisas boas que me segreda? Por que me sinto à beira das lágrima quando me aperta e protege com aqueles braços fortes? Por que não consigo gostar dele da mesma maneira e que ele merece? Por que não acredito numa única palavra de ternura? Porquê tanto medo, tantos pensamentos melindrosos que me gastam? Quero tanto sentir-me preenchida e livre… Isto desgasta-me, sinto-me muito abatida. Preciso de passar uma noite tranquila, mas nem isso consigo, há tempo de mais. Estou esgotada. Ele não merece. Nem eu, pois...

 

 

Parabéns pelo 21º dia controlada

 

Ele nem me conhece... como pode dizer que gosta de mim? Ai as dúvidas... também elas me desgastam.

Pára por favor!

Publicado por Aninhas às 19:13
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
12 comentários:
De a 5 de Julho de 2008 às 20:33
Foste ao meu cantinho, senti o teu medo e vim " a correr" ver-te, ler-te...É incrível como aquilo que expressas é aquilo pelo que passei há quase um ano...Eu gostava dele, gostava tanto...mas só há bem pouco tempo me apercebi disso...e não é tarde, nunca é...mas ele é hoje é diferente e eu também...seguimos a vida, cada um a sua, e ficaram recordações boas e outras que nem sequer quero chamar porque doem muito...
Tem calma antes de qualquer coisa...Não te obrigues demasiado mas tenta perceber se estás a obedecer à tua vontade ou se estás a reagir ao medo, fugindo...É incrível a dimensão que trás alguém que se aproxima...é avassalador, quer-se gostar(e eu queria tanto! pedia a Deus para me ajudar a amá-lo) e não se consegue...e há ainda uma dor e um vazio que acompanham tudo isto...queremos querer...e como é que isso se faz? Indo, estando, pondo os pés no mundo, destruindo a nossa redoma de vidro...Dá-te os parabéns, mima-te estando com ele e se te apetecer esta sozinha, não te culpes...Deixa fluir, mesmo custando muito e dá-te tempo...
Um beijinho enorme! Estou a torcer por ti!!
p.s. - Em vez de recusares cada elogio, põe-no em hipótese...quem sabe começas por aqui a aprender com ele a gostar de ti.
Um grande beijinho!
De mashtita a 5 de Julho de 2008 às 22:11
Parabéns Aninhas por esta nova fase.

Espero que a presença dele ao teu lado seja muito positiva e que cresça com passos firmes.

Deve ser duro passar pela luta para superar as doenças do comportamento alimentar sem essa presença mas com ela (é a minha experiência há mais de 4 anos) também é muito duro.. sentes o sofrimento do outro, com uma intensidade brutal.
Mas é uma força perene para vencer. Felizmente tens uma família e uns amigos como tu mereces. O mérito é muito teu.

Acho que é natural o medo (também tenho tanto :)), mas deixo-te um beijinho para tentar tirar algum :)
De Aninhas a 6 de Julho de 2008 às 21:00
Ah mnh querida Té és um amor!
Obrigada pelas tuas palavras, ajudaram-me a reflectir. Vejo que tb percebes o que sinto. Quero tanto e n consigo!! Isto é de dar em louca =(
Tb penso como é que vou abordar o problema? Ele sabe que se passa alguma coisa comigo mas n sei o que dizer: o que esconder e o que contar. Desculpa estar-te a perguntar mas tu chegaste a contar? Como reagiu? Como achas que devo fazer?
Obrigada por tudo minha linda. Tb torço por ti ;) Um grande grande beijinhoooooo
De a 7 de Julho de 2008 às 09:15
Comigo foi estranho, ele já sabia porque eramos muito amigos antes de começarmos a namorar e eu estava muito magra...ele é sobrinho de uma médica que percebe bastante disto e, coo é obvio, pedia, sem me contar, imensos conselhos. Poucas vezes falámos sobre isto e para mim, era doloroso saber que ele sabia, sentia vergonha(que não tinha de sentir!) e achava injusto que ele tivesse de conviver com alguém como eu...Mas sabes, pensa que se ele está ao pé de ti, é porque encontrou algo em ti que lhe agrada, que lhe faz bem...Não te consideres, como eu fazia, dona da razão e afastares-te dele porque "ele merece melhor!"...Se fosse ao contrário, não achávamos justo! Sê verdadeira como diz a Mashtita, acho que é mesmo importante, mas não te sintas "obrigada" a contar...O tempo vai-vos fazer partilhar e ele também tem os seus problemas, como toda a gente...não te julgues inferior por estares doente...com ou sem anorexia todos temos direito ao Amor, a amar e a sermos amadas.
Um grande beijinho!
De handsoftime a 6 de Julho de 2008 às 00:51
Aninha o tempo cura tudo e ajuda o medo a ir embora! Aproveita cada momento :D é tão bom o amor! Não penses demais deixa-te levar nas asas do amor! :D Fica bem :D
De mashtita a 6 de Julho de 2008 às 22:53
Olá Aninhas, sei que não foi a mim que perguntaste mas deixo-te aqui o meu testemunho.
Eu e o meu namorado apaixonámo-nos e avançámos com muita calma. Ele não sabia que tinha bulimia/dca's.. Sedimentámos o Amor que nos une.. Quando surgiram as crises mais complicadas, em desespero, a querer acabar tudo com ele (para que não sofresse com o meu sofrimento - sei que erroneamente, apesar de hoje ainda acontecer isso.. custa mas já me consigo posicionar melhor no lugar dele e aceitar), ele preencheu-me num abraço, deu-me as mãos e ouviu-me pela primeira vez dizer-lhe que tinha dca. Com ele sou Verdade. Ele sabe: posso mentir ao mundo inteiro, enganar-me a mim mesma mas a ele e a Ele não. Amor e mentira não dá. Só rima Amor e verdade.
Em tudo.
Mesmo que doa.
Se for mesmo amor. Vale a pena arriscar.
De Joana a 7 de Julho de 2008 às 11:10
Aniiiiinhas! =)

Olá, querida.

Entendo muito bem o teu medo.
Quando comecei a namorar com o meu namorado, ainda não tinha problemas com a alimentação.
A anorexia surgiu como já referi, no seguimento do falecimento de 1 grande amiga e nessa altura já namorávamos. Na minha fase mais crítica e também de maior negação afastei-me dele e terminámos.

Como a Té referiu, existe 1 vergonha subjacente e achamos que "eles" merecem melhor que nós. Achava que só lhe traria problemas, preocupações e dor.

Ao fim de 2 meses afastados, tivemos 1 conversa e contei-lhe tudo. Claro que ele já sabia, não é cego e muito menos pouco inteligente. Decidimos reatar e não me arrependo nada, nem ele.

Está inteirado do que são as dca's e também ele de vez em quando tem algumas consultas comigo. Não sou só eu que estou doente. Também a minha família e ele acabam por estar doentes por causa da minha situação e precisam de ferramentas para se e me ajudarem.

Sei que é assustador, mas não negues 1 sentimento tão bom e saudável por receio, falta de auto-estima nem vergonhas. Dá-te 1 oportunidade de seres feliz e de te veres pelos olhos de alguém que gosta de ti.

Para além dos meus pais, irmãos,e amigos, o meu namorado é também a minha âncora. Sei que não me julga. Entende-me. É ele também que me mostra aspectos e cores novas sobre mim.

Vive 1 bocadinho, Aninhas linda ;)
Um abracinho muito, muito apertado.
Joana


De cuidandodemim a 7 de Julho de 2008 às 12:17
Olá!
Se confias no teu namorado e queres que ele seja o teu melhor amigo acho que lhe deves contar, com calma.
Ele pode ajudar-te a conseguires ultrapassar os momentos piores e a relação de vocês pode sair fortalecida com isso. Ele pode fazer com que deixes de ter medo e consigas gostar dele como ele gosta de ti.
Beijinhos!
De Aninhas a 7 de Julho de 2008 às 13:58
Obrigada a todas pelo vosso testemunho é realmente importante para mim.
Tenho de ir com calma, é realmente difícil aceitar que alguém goste de nós. Ainda n consigo sentir amor por ele (mas acho que é normal ainda) mas queria sentir mais e principalmente sentir-me feliz.
Vou passar por aqui reler os vossos comentários e decidir. Quarta-feira vou a Coimbra e conto à minha médica ela ajudar-me-á =)

Mt obrigada pelo vossos apoio são mt queridas.
Um beijinho de apoio a todas e desculpem a minha ausência.
De nuno a 9 de Julho de 2008 às 19:46
Olá! Fico muito contente por te sentires muito melhor. Que corra tudo bem contigo :). Já reparaste que tu podes gostar dele como um amigo e não como namorado. Tens que pensar nisso, porque se assim for, mais vale darem-se como bons amigos ....pensa nisso! E como vai a carta de condução? Boa sorte para a carta :) beijos e um abraço. És uma vencedora!!!
De carol a 10 de Outubro de 2008 às 15:39
Oii florzinha eu não sabia que existiria uma rapariga que desejaria não ter anorexia com tanta intensidade eu acho bonito e legal de tua parte !! Tu já és uma guerreira e vitoriosa! parabéns
De Joana Silva a 10 de Setembro de 2014 às 16:21
Olá, deixo aqui o meu novo blog de uma ex anorexica e futura nutricionista sobre como tratar a anorexia. Espero que ajude http://leaveana.blogspot.pt/

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...