Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

Hoje

Tenho estado em casa do dia todo e estou contente com a minha prestação. Tenho comido calmamente.

Tenho tudo pronto.  Vou hoje para Lisboa, amanhã vou ao Rock in Rio com uma amiga minha. Não estou muito entusiasmada mas vai ser bom. Segunda-feira dei um jantar na minha quinta com os meus Amigos do ano passado. Dormimos lá todos foi muito divertido. É a primeira vez que estou a usufruir das férias como toda a gente.

Ando ansiosa porque tenho de começar a estudar para o código. Já marquei exame porque está atrasado mais de um mês. Para a semana vou começar a ir às aulas de código. Vai-me a ajudar a sair de casa. Agora não tenho cá ninguém para sair comigo. Mas já combinei ir ao cinema com outra minha amiga para a semana. Anda a estudar para os exames mas já a convenci. Tem de começar a pegar no carro, senão perde a prática não pode ser!

Bom, volto Sábado ou Domingo. Até lá!

Publicado por Aninhas às 16:00
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
11 comentários:
De Joana a 5 de Junho de 2008 às 16:34
=D
Olá, Aninhas.

Que bom saber que estás satisfeita contigo e que estás a passar um bom dia. O hábito faz o monge ;) Já estás a praticar!

E que bom é quando estamos entre Amigos!

Aproveita as tuas férias e faz programas, sabem sempre tão bem. Concertos, cinema, lanchinhos, cafézinhos, qualquer motivo é bom para estarmos rodeadas de amor e amizade.

Vamos encher a alma e os pulmões de ar puro e Viver!
Quanto ao código, não merece que estejas ansiosa. Não te preocupes, não é nada de especial.

Fiquei muito contente com este post!

Beijinhos,
Joana
De AB a 5 de Junho de 2008 às 18:08
É isso Aninhas: fazer coisas diferentes ajuda mt a elevar o nosso astral..lol..o "positivo" chama positivo...
e então nada melhor do que o codigo.. é divertido vais ver.. eu tive um instrutor castiço que nao me deixava andar em 3ª para nao estragar o carro imagina!!! andava sempre "amarrada" em 1ª e segunda! até que um amigo meu que fazia exames na altura (nao me fez o meu claro p garantir isensçao), um dia viu isso e lhe chamou a atençao para o facto de termos que trabalhar com a caixa de velocidades.
Outra cena foi uma senhora d eidade a conduzir numa rua de sentido unico, vinha um rapaz de bicicleta em sentido contrario e ela nao parava, o instrutor travou e ela indignou-se pk mm que fosse para cima do rapaz ele estava em transgressao.. lol..
vai com calma Aninhas.. o codigo sei que vais tirar fácil, a conduçao podes ir treinando aí na quinta (pelo que percebi tens uma quinta), mas sem arranhar a caixa de velocidades o que vai ser complicado.. penso eu...
bjs e boa sorte!!
De cris a 5 de Junho de 2008 às 21:02
Vim aqui agradecer a mensagem que deixaste no meu blog. Adorei lê-la e obrigada por partilhares o que a tua médica te diz. Eu estou sem acompanhamento médico. Ajuda-me muito lembrar-me dos conselhos de quando tinha, mas é óptimo quando posso saber o que os vossos médicos aconselham. eu sei que cada caso é um caso, mas há coisas que são muito semelhantes.
Vou tentar relaxar, em relação à comida, como dizes e vou tentar começar a cozinhar coisas mais variadas, para não ser sempre o peixe cozido ou o bife grelhado.

Fiquei muito contente ao ver que estás bem disposta e que estás a aproveitar as férias. Vais ver que agora é "sempre a andar" e que o pior já passou. Temos que olhar para a doença com respeito, mas com a confiança de que somos nós que tomamos conta de nós e não ela. E acredito naquilo que a tua médica diz, que vamos ser muito melhores mães do que seriamos sem esta doença. Eu já consigo ver o lado bom de ter passado (ou estar a passar) por ela. Sou uma pessoa muito diferente do que poderia ser sem a conhecer. o importante é retirar os ensinamentos positivos.

Um grande beijinho para ti!
De o_meu_outro_eu a 7 de Junho de 2008 às 11:15
Diverte-te muito! És linda, Aninhas.
De não interessa... contudo... a 7 de Junho de 2008 às 13:40
ana, cheguei ao teu blog pela minha pesquisa relativamente aos disturbios alimentares que vos acompanham, meninas sonhadoras, cuja perfeição só passa pelo corpo e não pela alma. não tenho um blog, mas deixaste-me uma vontade de te escrever. sou magra. bastante. e tenho pena de o ser. adorava ter mais 5 kilos. e vi-te triste, com pensamentos torturantes de comida, de culpabilização. és mais forte do que isso! agora sabes que és. nunca ninguém se deu bem por ter disturbios alimentares. nunca. não é vida, não é viver. é sobreviver por queres ter um corpo e não uma cabeça. agora estás no caminho certo. vais ver que a felicidade está nas boas coisas da vida e essas são os concertos, as conversas, as pessoas, milhões de coisas que nos preenchem. tenta sair de casa, não pensar no que te incomoda. sabes o certo para ti, esse é o passo fulcral. o resto é acrescimo. vive, tens esse direito todo. e é fácil. e é fácil :) não te vou desejar sorte, mas tudo de bom. és mais forte do que qualquer coisa, do que pensamentos dominantes. um abraço e sê forte.
De Aninhas a 7 de Junho de 2008 às 22:51
Obrigada a todas. Sim, estou a passar bem, até ver (n gosto de dizer que estou optima pq nc se sabe o dia de amanhã ou logo, mas por enquanto sim...).

Têm razão conviver com os Amigos é a mlhr coisa do mundo por isso tenho feito um esforço em aceitar convites e ainda os tenho feito! Isto é um grande passo.

Obrigada pela confiança e força que me têm dado. Penso mt em vc e lembro-me dos vossos conselhos. Tenho-me esforçado por os seguir.

Um grande beijinho espero que esteje tudo bem c vocês e que tenham conseguido andar!

Um abracinho especial p quem pode estar a precisar mt. A ti o_meu_outro_eu.


Anonimo
Se ficaste c vontade de escrever um blog força!
É mt interessante que tenhas comentado e percebido bastante esta doença, ainda para mais estando numa situação oposta. Obrigada pelas tuas palavras. É óptimo poder contar c a compreensão de pessoas que n fazem parte deste mundo =) É reconfortante pq ainda hoje tenho de esconder e mentir a Amigos meus por sentir esta doença tão incompreendida e julgada.
Beijinho (se decidires fazer um blog diz)
De oh! a 8 de Junho de 2008 às 12:16
não vou fazer :) e sou uma anónima! quando li o teu blog deixaste-me com uma vontade enorme de pegar em ti e não entendi porquê. todas as tuas palavras soam a honestidade, a pedido de ajuda, a força e coragem. já estás nessa fase! a da força, a do vencer. se calhar porque tens a minha idade, porque sou o inverso de ti, porque consigo compreender, embora haja pormenores que, para uma pessoa normal, seja difícil. sou estudante de psicologia e talvez por isso me senti com vontade "de dar a mão" desta forma anónima :)
De o_meu_outro_eu a 8 de Junho de 2008 às 15:07
Obrigado pelo abracinho especial (à sininho? *). Foi sentido de uma maneirinha única! :)

De Bill Stein Husenbar e Rogério António Vaz a 8 de Junho de 2008 às 13:08
MUita força e acima de tudo... Parabéns!!!

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/
De teqas a 8 de Junho de 2008 às 15:19
Querida Aninhas,
Só para te deixar umas palavrinhas...
Fico feliz por ver a tua força, porque também me faz crer na força que agora parece que sinto para cumprir, para avançar, para deixar o medo...aqueles medos...
Sabes, também me obrigo muitas vezes a ir ter com amigos...às vezes até sou eu a convidar, mas quando chega a altura parece que fico nervosa, ansiosa e isso faz-me pensar "eu não quero ir, estou arrependida de ter ter dito "sim"" Mas a verdade é que vou e agora até há momentos em que consigo disfrutar um bocadinho...Muitas vezes quando tenho esta vontade enorme de estar sozinha penso que é a doença e não eu que o quer...porque "ela" sabe que fica muito mais fortes se nos mantivermos isoladas do mundo...
Desde a consulta(que tivemos no mm dia) tenho comido sempre, sem crisses e sem deitar fora. Queria estar contente e orgulhosa por isso, mas só sinto medo, pânico de não aguentar SEMPRE e de falhar outra vez... Bem, agora vou tentar não pensar nisso!
beijinhos!!!
De Aninhas a 8 de Junho de 2008 às 22:40
Sim, sim! Acontece exactamente o mesmo comigo. Ainda hoje disse aceitei um convite pq sei que é isso que devo fazer, mas passsei o dia todo a pensar como vai ser amanha. Sinto-me nervosa e n tnh vontade de ir. Mas como tu dizes é a doença a falar e como n queremso que ela se fortaleça temos de ser mais teimosas. Sinto mtas vezes vontade de estar sozinha, parece que só me sinto bem assim.

Fico contente por estares a aguentar... Eu nc consigo aguentar mt tempo. Basta comer sentir-me mt cheia... Mas n vejo isso como uma compulsão ou descontrolo. Mas sim o medo é pavoroso e constante. N me sinto nd confiante. O que me vale é que continuo a fazer as coisas...

Forte linda! Beijo grande

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...