Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008

Mais um passo

Tenho novidades. Veio-me o período. Não me deixou muito contente, ainda vi como uma derrota. Mas tenho pensado como se tivesse saltado mais um muro em rumo da Vida! É assim que quero pensar e vou continuar! Só queria que sentissem o abraço que o meu pai me deu quando lhe disse! A alegria com que ficou... Só quero poder continuar a dar-lhes todas as alegrias que um Pai e uma Mãe merecem receber. Sei que vai ficar tão contente como quando mudar de curso e arranjar um namorado. Sinto-me cheia de força!

 

Ainda não sou capaz de engordar, continuo a achar-me gorda mas vou continuar a lutar contra isso! Quero ter aquela paz emocional.

 

No outro dia fui-me pesar com uma amiga minha. Ela é extremamente magra, mas é daquelas pessoas que quer engordar e tem complexos em ser assim. Ela diz que eu sou mais magra que ela e eu digo o contrário (mas dando-lhe a entender que não quero ser a mais magra). Passámos o ano todo assim até que fomo-nos pesar e afinal peso menos. Fiquei pasmada. Como é possível não ver isso? Perguntávamos a várias pessoas quem era mais magra e toda a gente dizia que era eu... Como é que eu não vejo isso? Eu tinha inveja dela e afinal...

Quero perder esta obsessão e ter uma percepção correcta do meu corpo.

 

Outra coisa!

Uma amiga que tem também anorexia nervosa está curada! Fui aos anos dela no Sábado e contou-me que já saiu que já como de tudo! Fiquei tão contente! Ela continua tão magra que não queria acreditar, mas ela disse-me que nós não temos estrutura de uma pessoa gorda por isso nunca podemos ser gordas. Fiquei ainda mais contente.

Ela até fez o jantar de anos numa pizaria e comemos todos pizza!! eheh

(fui a única comer uma pequena mas foi positivo. Ainda bebi vinho e apanhei uma bezana

Sinto-me: com vontade de mudar o mundo
Publicado por Aninhas às 22:38
Link do post | Adicione aos favoritos
De cris a 26 de Fevereiro de 2008 às 15:40
Muitos parabéns! Fico muito feliz por ti. Eu sei como é importante essa sensação de voltarmos a ser menstruadas "naturalmente". Como sabes eu tenho muita vontade de ser mãe, mas o meu problema é que esta doença me tirou a menstruação. Neste momento só a tenho porque tomo a pílula. Apesar do meu IMC ser superior ao teu (18.6), da última vez que estive sem tomar, fiquei meses sem menstruar. Os médicos disseram que as crises tinham que parar porque é uma agressão muito forte para o organismo, que mexe com balanços de electrólitos e onde o hipotálamo e hipofise também estão envolvidos. Como estas estruturas também estão envolvidas na produção de hormonas, o facto de estarem afectadas leva a que todo o balanço hormonal esteja afectado. As minhas crises diminuiram bastante, mas tenho medo que ainda não tenham terminado definitivamente. Continuo a ter dificuldade em parar de comer, em fazer intervalos de mais de 2h entre refeições. Passo muito tempo a pensar na comida. Por tudo isto, acho que ainda não estou preparada para a ansiedade de esperar pelo período, pela vontade de que ele não venha por estar grávida e pela frustração de não aparecer por estar doente.
Mas espero que esteja próximo o dia em que consiga, como tu, dar pulos de felicidade por sentir que o meu organismo está a voltar ao normal.
Agarra-te a esta sensação de vitória, porque é realmente uma vitória tua! Tenho a certeza que vais conseguir. E quanto aos teus pais, tenho a certeza de que estão muito orgulhosos de ti e que vão continuar a estar, mesmo que haja uma queda, porque sabem que a filha consegue levantar-se e seguir em frente ainda com mais força.
Não são as quedas que mostram quem nós somos, mas sim a forma como nos levantamos e seguimos em frente.
Um beijinho grande para ti e obrigada pelos teus comentários no meu blog. Não tenho ido lá muito, mas quando tiver mais força, volto.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...