Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

Desaparecida

Venho aqui actualizar estes últimos dias.

As aulas começaram, o estudo começou e o tempo efeminou. Tenho tido algumas dificuldades em estudar. Não consigo estudar mais do 30 min. seguidos, estou sempre a evitar. Decidi fazer melhoria a 2 cadeiras e acabar outras duas. Já tenho um trabalho de grupo para fazer e as frequências marcadas. Não tenho tempo para mais nada. Vai ser só estudar.


Estou com 46,1 Kg (IMC: 15,95). Ando a dormir mal, o período veio muito fraco, começou a cair mais o cabelo, ando com azia, dói-me a anca quando durmo de lado, sinto frio, dói-me a articulação dos joelhos, acho que as frieiras já voltaram.


Este ano entraram 3 ou 4 caloiras com anorexia nervosa e outras tantas esqueléticas que a meu ver não estão doentes mas acho-as mais magras que eu! Uma das anorécticas, durante as praxes, foi para o hospital com hipotermia. Queria tanto aproximar delas, mas são de outros cursos. Uma rapariga bulímica teve um ataque de pânico e também foi para o hospital. Essa rapariga está com uma depressão e não vai às praxes só soube disso porque mora na casa de uma amiga minha. 

Aquelas anorécticas passam o dia todo nas praxes e comem ração e óleo de fígado de bacalhau. Ao que elas se sujeitam para não terem de contar o que têm. A comissão de praxes pede para dizerem se têm algum problema de saúde. Se há alguém que não pode levar com nada na cabeça, se tem algum problema de pele, se é diabéticos eles escrevem no cancioneiro que elas trazem ao pescoço, não fica toda  a gente a saber! Mas mantêm-se imutáveis e preferem ter de comer aquelas porcarias do que contarem.

Se houver alguém nesta situação contem, não se preocupem que só vocês e o Mestre ficam a saber.

O ano passado no início também não contei que  tinha este problema, mas quando me mandaram beber aquele óleo disse que não podia. Custou-me muito dizer mas foi melhor assim. Não tive de passar pelo "lanche porco" onde comem só porcaria.

Publicado por Aninhas às 09:04
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
7 comentários:
De Mafalda a 4 de Outubro de 2007 às 09:12
oi..
tenh xpreitad a procura d actualizaçoes, est foi mt interexante!
ano paxado tb th 1 anoretic caloira aki, e otr k tb tev 1 crise d anorexia ms kd er mt + nova!
eu n sofro d anorexia e na altura em k entreui nem sker fzia dietas!
Talvz sejm + esperts em n dzr!É mlh comerem akilo e n cmerem mais nd o dia tod duk s sujeitarem a ter mil olhs em cima delas pa ver uk comem!mm k mais ngm saiba, km sab começa sp cm as trets k tao mt bem axim, k n e axim k s emagrec, bla bla bla!

Dcp a pgt mas kt meds??ek pa ters 1 IMC tao baixo pa exe peso devx ser ind + baixa k eu!:s
Eu ag ando pelos 45 e n sou magra!aind tou no patamar "normal", o k m irrit bastant :s

bjinhu*
De Aninhas a 4 de Outubro de 2007 às 19:39
Pois, eu percebo porque não dizem. Espanta-me a resistência delas.
Meço 1,70 m por isso é que tenho um IMC mais baixo. Sou anorectica mas não me sinto satisfeita com este peso...
Obrigada pelo comentário. Fá-lo mais vezes.
Beijitos*
De xarinha96@hotmail.com a 4 de Outubro de 2007 às 10:48
olá ! somos da escola secundária d fundão e estamos a desenvolver um projecto sobre anorexia . reparamos no teu blog , e queriamos pedir a tua ajuda . precisamos que alguem venha testemunhar o sindrome da doença da anorexia á nossa escola, pertendemos elaborar uma conferência com testemunhas reais dessa doença . se cunheceres alguém que nos possa ajudar ficariamos-te muito gratas . se puderes adiciona-nos para conversarmos melhor sobre o assunto e combinar-mos algo se por ventura cunheceres alguém que nos possa ajudar . muito obrigada ;)

anaperes89@hotmail.com
xarinha96@hotmail.com
g_18_marina@hotmail.com

beijinho *
De nuno a 4 de Outubro de 2007 às 14:21
olá! as melhoras para ti, das dores que possas sentir, nos ossos. Quanto ao estudo, ás vezes tb n conseguia estudar. bom estudo para ti! sim, fazia-te bem relaccionar com essas raparigas, voçés tém o mesmo problema ( infelizmente), mas fazia-te bem trocar impressões com elas e elas contigo. um beijo gde p ti e um bom fim de semana prolongado! aproveita p descansar!
De Dollie a 8 de Outubro de 2007 às 04:16
Oioi ^^
Eu tou pasmada com o k encontrei hj! Nao sabia k havia tantas raparigas portuguesas com este problema! Eu tenho andado mt por blogs e sites americanos e ingleses..cria tanto encontrar apoio aki perto...mais em casa se é k me entendes... =/ Eu ando a lutar contra o peso ha ja 8 meses...ja perdi 13kg!..mas nao me sinto satisfeita...sinto me tao mal cmg...tenho nojo de me ver ao espelho =( a mha primeira meta é os 48kg...n conto nada a nng sobre isto e sinto me as vezes tao so..gostava mt de poder fazer amizades com raparigas com este problema raparigas k compreendem o k sinto e k nao me vao julgar ou criticar...e em vez dixo apoiar-me aconselhar etc... eu criei hj um blog ainda n percebo mt disto =/ de klk forma eu adicionei-te como amiga aki e no msn..espero poder vir a falar ctg em breve...beijinhux e força! =) Dollie
De Rita Almeida a 9 de Outubro de 2007 às 11:45
Olá! Não vim aqui para te criticar, simplesmente encontrei o teu blog por acaso. Uma conhecida minha sofre de bulimia e os pais sabem e estão a ficar desesperados. Ela sempre foi uma rapariga tão gira, tão perfeitinha e agora está demasiado magra, está com os dentes amarelos além de se estar a destruir toda. Faz-me impressão. Li o livro "do outro lado do espelho" e aconselho, é verdadeiramente impressionante. Pensem nisso, querem ficar destruídas por dentro, com cabelos brancos aos vinte e poucos anos? Eu estou muito longe de ter o corpo perfeito (na minha opinião) mas o meu problema não é a gordura. Seja como for o que tu e outras fazem não vos ajuda. Pensa, estás disposta a suportar todas essas consequencias dolorosas para atingires algo que nunca vais conseguir?? Sim, porque as anorécticas/bulimicas nunca estão satisfeitas (segundo sei).
De Aninhas a 9 de Outubro de 2007 às 22:40
Percebo a tua indignação mas n sei o que te diga. É muito mais complexo do que possas imaginar. Mas é perfeitamente compreensível que não consigas entender.
Quanto à tua amiga, dá-lhe apoio, passa mais tempo com ela, mas sobretudo não a critiques, nem queiras controlar o que come, nem o que faz a seguir. Ela sabe que não está a agir mal e sofre por fazer sofrer os pais. Não precisa de ouvir isso. Sobretudo mostra-lhe, não basta dizeres, mostra-lhe que pode ser feliz sem precisar de ser magra.
Se ela não estiver a ser acompanhada por especialistas toca no assunto muito delicadamente. É muito importante. Tu queres o melhor para ela mas não podes fazer grande coisa, deixa isso na mão de quem sabe. Era uma grande ajuda conseguires isso.
Boa sorte para ti.
Beijinho

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...