Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Setembro de 2007

Blogs proana - Abaixo com eles!

No outro dia enquanto navegava pela Internet descobri uma atrocidade, Blogs pro ana. Isto é, existem pessoas desumanas que são capazes de incentivar pessoas num estado de auto-estima e confiança do mais baixo nível, pessoas desesperadas, muitas delas a morrer, que depositam a busca do corpo perfeito na sua única finalidade de viver! Isto deixa-me atónica!
Não censuro quem lá vá nós estamos doentes e muitas de nós nem “vemos” como nos pode prejudicar! Mas quem faz estes blogs está louco! Como podem incentivar pessoas a morrer?? Estou atordoada. É incrível!

Tenham cuidado! Não se deixem levar por supostos milagres. Também estou doente mas não me atrevo a frequentar esses sítios, sei que só me levam para o fundo do poço. Tenham bom senso.
 
Só para terem noção de algumas barbaridades que lia:
 
"Objectivo: emagrecer mais a cada dia. Morrer um pouco cada dia."
"Comida, essa droga que mata lentamente."
"Sê como um menino de África."
 
No comments !
 
Como é que ainda fico admirada com comentários como "és uma egoísta", "não sabes o que é estar doente"....
Sinto-me: indignada
tags:
Publicado por Aninhas às 13:36
Link do post | Adicione aos favoritos
De AB a 12 de Outubro de 2007 às 16:27
Ola (agora já vi como funciona), hoje é o primeiro dia que resolvo intervir nestes blogs que falam dos blogues pro ana e pro -mia, que só há 2 dias resolvi visitar por alto e que tb me chocaram, como ex -anorectica que sou (Anorexia bulimia).. e uma anorexia considerada cronica porque teve uma vida de 20 anos e que só graças ao profissionalismo e dedicaçao excepcionais da Drª Dulce Bouça e equipa hoje posso dizer que vivo feliz, como essa Heidi que representas no teu perfil e pela qual tanto chorei durante esses 20 anos de prisão da doença... mas uma heidi que já admite que cresceu, nao uma heidi eternamente criança, que pede protecçao e constantemente amedrontada pelo mundo e pela opiniao dos outros que tanto me magoava..
querida Aninhas vais sair de vez dessa acredita, CONFIA em ti, senao confia nos medicos que te seguem... eu estive no fundo, cheguei a vomitar sangue, quando a comida já nao saia.. por isso me choca ver estas meninas acarinharem a doença, mas por outro lado devem estar mt doentes e numa fase em que tb andei mergulhada mts anos (só que sempre em silencio e sem nunca incentivar ninguem ) em que pensava que podia controlar a doença... quando dei por mim estava escravizada pelo vomito e pela restriçao alimentar e a minha existencia resumia-se a um grito de dor permanente e silencioso e diria que autista, pelo menos enquanto nao encontrei a drª dulce e mais tarde a equipa que ela coordena no HSM : NDCA .
Mta força para ti, esperança! Tb sei que nossos pais sofrem com isto, mas nos somos as primeiras vitimas da doença, nao te esqueças disso, e sofremos duplamente: com o nosso e depois com o sofrimento de quem nos rodeia!
Às meninas do pro ana e pro mia só pedia que nao se deixem levar pela ilusao de que vao conseguir tomar as redeas da doença por mt tempo, daqui a dias é ela que passa a dar todos os comandos e nos só obedecemos até à morte... Saiam disso antes que seja tarde demais, peçam ajuda a quem sabe tratar destas doenças... sozinhas nao conseguimos sair...
PS: desculpem se nao voltar cá, mas existe uma proliferaçao de blogs sobre o tema que me perco ao deixar as msgs ...
De Mir a 17 de Setembro de 2008 às 15:36
Olá AB

Saí há cerca de 10 anos do HSM. Naquela altura apenas fui consultada pelo Dr. António Neves e pelo Dr. ABel. Pensei que tinha ficado curada de vez, após 5 anos de Bulimia.
Hoje com 30 anos, e assusta-me escrever esta idade..., todas as ideias acerca de dietas voltaram. Sei que perdi 22 kg em 6 meses, e desta vez por restriçâo alimentar. Estou com um IMC de 22, por isso ainda não estou com problemas reais...No fundo, acho que voltei ao mesmo mas não o admito, pois também não quero mesmo voltar a engordar, não sei, ás vezes desespero, outras vezes espero por melhores dias outras vezes deixo de sentir..
Nem estou a espera de respostas, isto é mais um desabafo meu. Só o meu marido é que sabe. E por azar ou sorte não me diz nada.
Desculpem mesmo a minha intromissão.
De AB a 3 de Outubro de 2008 às 15:40
Ola Mir...
nunca sei se devo ou nao dizer que estou curada "de vez"... sei que até ao momento estou curada, segundo a drª dulce e a equipa e segundo eu mesma já me sinto cada vez mais.. feliz com o meu corpo e cada vez mais segura em tudo na vida..
nunca me desleixei com o fisico confesso. sempre disse que nao queria voltar a ser gorda (mas realmente gorda e nao na m cabeça apenas) e tenho conseguido, mas apenas com algum cuidado na alimentaçao, nada mais, coisas que todas as mulheres que se cuidam fazem...
conehço bem o dr antonio neves, mas nunca o tive como medico.
penso que seria altura ideal de voltares a procura-lo ou entao á drª dulce, pk foi perder mt peso ...
desculpa tb a intromissao mas isso é tb o que mais peço a deus todos os dias: nunca voltar ao inferno da doença e é o que tb desejo para todas as que já sairam disto. E foi um trato que fiz com a m medica qdo saí: á 1ª recaida contar tudo e pedir a ajuda deles..
bjs e pf nao esperes mais..
desculpa, sei que é mt intimo.
De Mir a 6 de Outubro de 2008 às 10:09
Olá AB

Obrigada pelo teu comentário. A semana passada ganhei coragem e marquei uma consulta para a Drª Dulce. Vou hoje. Já pensei imensas vezes em desistir, que sou uma idiota...enfim....uma parte de mim acha que está tudo bem, a outra acha qua há algo que não está tão bem...e em 90% dos casos a parte que diz que está tudo bem ganha, eu fico baralhada e penso que já tenho idade para ter juízo...enfim se eu própria não me entendo....
E eu tinha a minha vida tão controlada, sempre soube o que quis para a minha vida, sempre correu como quis e como planeei, em tudo. Tenho tudo para ser feliz, e no entanto sou uma perfeita desastrada comigo própria.

Bjs
De AB a 6 de Outubro de 2008 às 11:25
Não és nada desastrada... estás só a precisar da pessoa certa para te dizer o que realmente vales e penso que escolheste mt bem ao eleger a drª dulce..
nunca me desliguei dela, mesmo depois de estar "curada", mas mtas vezes já nem falamos da alimentaçao, sim de outros problemas que me têm surgido na vida (e olha que têm sido alguns e ano mt pequienos, mas que te digo, sem a dca, consegue-se superar sim e com alegria de viver sempre!! isso é que interessa! Aquela doença nao só nao nos proteje dos problemas da vida como nos afunda nela e transforma os outros problemas da vida em fantasmas) e que ela em mt me ajuda!!
por isso te digo.. parabens pela tua decisão!
bjs
De Mir a 6 de Outubro de 2008 às 12:47
Estou mesmo nervosa. Nem estou a conseguir trabalhar decentemente. Quem me dera que já fosse amanhã.

Bjs
De AB a 6 de Outubro de 2008 às 13:10
respira fundo.. vai correr tudo bem vais ver. confia na medica e em ti tb... mas se estás vulneravel, confia agora sobretudo nela... foi isso que eu fiz... e espero ser sempre isso a fazer em situaçoes de crise..
bjs
De Mir a 7 de Outubro de 2008 às 11:32
Olá AB.

Já está. Acho que tomei a melhor opção para mim.
Melhores dias virão. Resta-me o facto de gozar comigo e achar que os "meus" problemas não são nada comparados com os problemas da humanidade.
É mesmo o melhor que faço, gozar comigo e com a situação.... Sou mais uma que vive, e que tem que viver, não sei porque, nem sei qual o sentido da vida, mas isso também não interessa, alguém nos diz que temos que viver...não devo estar nos meu melhores dias. Talvez deva aprender a gostar de mim, sei lá....
Gostava de poder um dia apreciar a vida e ser uma pessoa "normal"...

Bjs.
PS- Não estou mesmo nos melhores dias, eu costumo ser super alegre e bem disposta. O melhor de tudo é que ela me disse que me deixa perder mais uns kilos mas o pior é que não me deixa chegar aos 45 kg. Serei algum dia uma pessoa "normal"?
De AB a 7 de Outubro de 2008 às 12:32
Não entendi bem.. já foste à consulta foi?
e a drª dulce nao ficou preocupada com o teu peso nao foi? não te preocupes que ela sabe mt bem o que é essencial em cada momento.. é: ela tem o efeito de nos por a pensar e reflectir.. baralha-nos por vezes com as verdades, mas são essas verdades que nos fazem crescer...
bjs e qdo te sentires mais "normal" ...( todas nós somos o que somos... ninguem é mais nem menos normal..) e se quiseres falar qq coisa diz..
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...