Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Setembro de 2007

Blogs proana - Abaixo com eles!

No outro dia enquanto navegava pela Internet descobri uma atrocidade, Blogs pro ana. Isto é, existem pessoas desumanas que são capazes de incentivar pessoas num estado de auto-estima e confiança do mais baixo nível, pessoas desesperadas, muitas delas a morrer, que depositam a busca do corpo perfeito na sua única finalidade de viver! Isto deixa-me atónica!
Não censuro quem lá vá nós estamos doentes e muitas de nós nem “vemos” como nos pode prejudicar! Mas quem faz estes blogs está louco! Como podem incentivar pessoas a morrer?? Estou atordoada. É incrível!

Tenham cuidado! Não se deixem levar por supostos milagres. Também estou doente mas não me atrevo a frequentar esses sítios, sei que só me levam para o fundo do poço. Tenham bom senso.
 
Só para terem noção de algumas barbaridades que lia:
 
"Objectivo: emagrecer mais a cada dia. Morrer um pouco cada dia."
"Comida, essa droga que mata lentamente."
"Sê como um menino de África."
 
No comments !
 
Como é que ainda fico admirada com comentários como "és uma egoísta", "não sabes o que é estar doente"....
Sinto-me: indignada
tags:
Publicado por Aninhas às 13:36
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
56 comentários:
De Ariella a 10 de Outubro de 2007 às 20:36
Olá...
Desculpa a intromissao assim sem ser convidada nem nada mas esse post está digno de um comentario....
"Sê como um menino de Africa"? exa chocou-me...quem diz isso, que blogs sao esses que nos dao fama a nós de andarmos a influenciar meninas indefesas...
Isso existe mesmo...terrivel
Beijos grandes
**muuahh**
De AB a 12 de Outubro de 2007 às 16:27
Ola (agora já vi como funciona), hoje é o primeiro dia que resolvo intervir nestes blogs que falam dos blogues pro ana e pro -mia, que só há 2 dias resolvi visitar por alto e que tb me chocaram, como ex -anorectica que sou (Anorexia bulimia).. e uma anorexia considerada cronica porque teve uma vida de 20 anos e que só graças ao profissionalismo e dedicaçao excepcionais da Drª Dulce Bouça e equipa hoje posso dizer que vivo feliz, como essa Heidi que representas no teu perfil e pela qual tanto chorei durante esses 20 anos de prisão da doença... mas uma heidi que já admite que cresceu, nao uma heidi eternamente criança, que pede protecçao e constantemente amedrontada pelo mundo e pela opiniao dos outros que tanto me magoava..
querida Aninhas vais sair de vez dessa acredita, CONFIA em ti, senao confia nos medicos que te seguem... eu estive no fundo, cheguei a vomitar sangue, quando a comida já nao saia.. por isso me choca ver estas meninas acarinharem a doença, mas por outro lado devem estar mt doentes e numa fase em que tb andei mergulhada mts anos (só que sempre em silencio e sem nunca incentivar ninguem ) em que pensava que podia controlar a doença... quando dei por mim estava escravizada pelo vomito e pela restriçao alimentar e a minha existencia resumia-se a um grito de dor permanente e silencioso e diria que autista, pelo menos enquanto nao encontrei a drª dulce e mais tarde a equipa que ela coordena no HSM : NDCA .
Mta força para ti, esperança! Tb sei que nossos pais sofrem com isto, mas nos somos as primeiras vitimas da doença, nao te esqueças disso, e sofremos duplamente: com o nosso e depois com o sofrimento de quem nos rodeia!
Às meninas do pro ana e pro mia só pedia que nao se deixem levar pela ilusao de que vao conseguir tomar as redeas da doença por mt tempo, daqui a dias é ela que passa a dar todos os comandos e nos só obedecemos até à morte... Saiam disso antes que seja tarde demais, peçam ajuda a quem sabe tratar destas doenças... sozinhas nao conseguimos sair...
PS: desculpem se nao voltar cá, mas existe uma proliferaçao de blogs sobre o tema que me perco ao deixar as msgs ...
De Mir a 17 de Setembro de 2008 às 15:36
Olá AB

Saí há cerca de 10 anos do HSM. Naquela altura apenas fui consultada pelo Dr. António Neves e pelo Dr. ABel. Pensei que tinha ficado curada de vez, após 5 anos de Bulimia.
Hoje com 30 anos, e assusta-me escrever esta idade..., todas as ideias acerca de dietas voltaram. Sei que perdi 22 kg em 6 meses, e desta vez por restriçâo alimentar. Estou com um IMC de 22, por isso ainda não estou com problemas reais...No fundo, acho que voltei ao mesmo mas não o admito, pois também não quero mesmo voltar a engordar, não sei, ás vezes desespero, outras vezes espero por melhores dias outras vezes deixo de sentir..
Nem estou a espera de respostas, isto é mais um desabafo meu. Só o meu marido é que sabe. E por azar ou sorte não me diz nada.
Desculpem mesmo a minha intromissão.
De AB a 3 de Outubro de 2008 às 15:40
Ola Mir...
nunca sei se devo ou nao dizer que estou curada "de vez"... sei que até ao momento estou curada, segundo a drª dulce e a equipa e segundo eu mesma já me sinto cada vez mais.. feliz com o meu corpo e cada vez mais segura em tudo na vida..
nunca me desleixei com o fisico confesso. sempre disse que nao queria voltar a ser gorda (mas realmente gorda e nao na m cabeça apenas) e tenho conseguido, mas apenas com algum cuidado na alimentaçao, nada mais, coisas que todas as mulheres que se cuidam fazem...
conehço bem o dr antonio neves, mas nunca o tive como medico.
penso que seria altura ideal de voltares a procura-lo ou entao á drª dulce, pk foi perder mt peso ...
desculpa tb a intromissao mas isso é tb o que mais peço a deus todos os dias: nunca voltar ao inferno da doença e é o que tb desejo para todas as que já sairam disto. E foi um trato que fiz com a m medica qdo saí: á 1ª recaida contar tudo e pedir a ajuda deles..
bjs e pf nao esperes mais..
desculpa, sei que é mt intimo.
De Mir a 6 de Outubro de 2008 às 10:09
Olá AB

Obrigada pelo teu comentário. A semana passada ganhei coragem e marquei uma consulta para a Drª Dulce. Vou hoje. Já pensei imensas vezes em desistir, que sou uma idiota...enfim....uma parte de mim acha que está tudo bem, a outra acha qua há algo que não está tão bem...e em 90% dos casos a parte que diz que está tudo bem ganha, eu fico baralhada e penso que já tenho idade para ter juízo...enfim se eu própria não me entendo....
E eu tinha a minha vida tão controlada, sempre soube o que quis para a minha vida, sempre correu como quis e como planeei, em tudo. Tenho tudo para ser feliz, e no entanto sou uma perfeita desastrada comigo própria.

Bjs
De AB a 6 de Outubro de 2008 às 11:25
Não és nada desastrada... estás só a precisar da pessoa certa para te dizer o que realmente vales e penso que escolheste mt bem ao eleger a drª dulce..
nunca me desliguei dela, mesmo depois de estar "curada", mas mtas vezes já nem falamos da alimentaçao, sim de outros problemas que me têm surgido na vida (e olha que têm sido alguns e ano mt pequienos, mas que te digo, sem a dca, consegue-se superar sim e com alegria de viver sempre!! isso é que interessa! Aquela doença nao só nao nos proteje dos problemas da vida como nos afunda nela e transforma os outros problemas da vida em fantasmas) e que ela em mt me ajuda!!
por isso te digo.. parabens pela tua decisão!
bjs
De Mir a 6 de Outubro de 2008 às 12:47
Estou mesmo nervosa. Nem estou a conseguir trabalhar decentemente. Quem me dera que já fosse amanhã.

Bjs
De AB a 6 de Outubro de 2008 às 13:10
respira fundo.. vai correr tudo bem vais ver. confia na medica e em ti tb... mas se estás vulneravel, confia agora sobretudo nela... foi isso que eu fiz... e espero ser sempre isso a fazer em situaçoes de crise..
bjs
De Mir a 7 de Outubro de 2008 às 11:32
Olá AB.

Já está. Acho que tomei a melhor opção para mim.
Melhores dias virão. Resta-me o facto de gozar comigo e achar que os "meus" problemas não são nada comparados com os problemas da humanidade.
É mesmo o melhor que faço, gozar comigo e com a situação.... Sou mais uma que vive, e que tem que viver, não sei porque, nem sei qual o sentido da vida, mas isso também não interessa, alguém nos diz que temos que viver...não devo estar nos meu melhores dias. Talvez deva aprender a gostar de mim, sei lá....
Gostava de poder um dia apreciar a vida e ser uma pessoa "normal"...

Bjs.
PS- Não estou mesmo nos melhores dias, eu costumo ser super alegre e bem disposta. O melhor de tudo é que ela me disse que me deixa perder mais uns kilos mas o pior é que não me deixa chegar aos 45 kg. Serei algum dia uma pessoa "normal"?
De AB a 7 de Outubro de 2008 às 12:32
Não entendi bem.. já foste à consulta foi?
e a drª dulce nao ficou preocupada com o teu peso nao foi? não te preocupes que ela sabe mt bem o que é essencial em cada momento.. é: ela tem o efeito de nos por a pensar e reflectir.. baralha-nos por vezes com as verdades, mas são essas verdades que nos fazem crescer...
bjs e qdo te sentires mais "normal" ...( todas nós somos o que somos... ninguem é mais nem menos normal..) e se quiseres falar qq coisa diz..
De Mir a 7 de Outubro de 2008 às 13:25
SIm já fui à consulta.
E sim as vezes apetece-me falar, mas aqui não me sinto muito à vontade, não vá alguém descobrir...
Tenho messenger e tu?

Bjs e obrigada
De Mir a 7 de Outubro de 2008 às 15:34
Olá AB

Criei uma conta de email para poder falar ctg sem stress: sempre09@hotmail.com

Obrigada
De AB a 7 de Outubro de 2008 às 15:46
xiii foste colocar aqui a tua conta.. vais receber montes de mails...ehehe.. n faz mal. metes no lixo.
vou pensar numa outra forma de falar ctg em privado... talvez nos perfis do clix como costumava fazer... depois explico-te.agora tou um pouco cheia de trabalho.
bjs
De Mir a 7 de Outubro de 2008 às 16:59
AB

Este foi um mail criado só para o efeito. Assim ficas com o meu contacto e eu depois dou-te o meu email pessoal. Já tinha pensado que iria receber montes de mails, isto foi só um artefacto para conseguir contactar ctg de outra forma.....
Mas sem stress, que aqui o trabalho tb já apertou e mt....

Muito obrigada mesmo. Só uma pergunta: será que te faz bem a troca de mails?
De AB a 7 de Outubro de 2008 às 18:10
mal penso que nao faz...
penso que sao trocas de experiencias que nos fazem caminhar em frente...
bjs
vou-te enviar um mail sim do clix, mas amanha pk hoje tou com mt trabalho. desculpa.
De o_meu_outro_eu a 29 de Outubro de 2007 às 18:17
são esses blogs que fazem com que sejamos tomadas como umas loucas... que fazem com que quem está de fora pense que é isto que nós queremos, que veneramos uma doença e que queremos continuar nisto a vida toda...
quando é o oposto... quando andamos a fazer de tudo para saltar fora, sofremos, choramos, apanhamos as maiores desilusões connosco próprias, fazemos sofrer as pessoas que mais amamos no mundo, desejamos a morte e a coragem para a fazer acontecer...
revolta-me saber que há faça blogs em que USAM uma doença! pessoas que apenas querem emagrecer e usam vocabulário de anoreticas, de doentes... (nem sabia que existia tal vocabulário)
acho que tenho pena dessas pessoas...
De AB a 30 de Outubro de 2007 às 11:30
Querida "meu outro eu"... não ligues ao que dizem esses blogs pro mia e pro ana.. eu tb nunca os visitei enquanto doente, nem sabia da eixtencia deles sequer... provavelmente por lá andarão pessoas deverras doentes, outras talvez só com manias, nao sei nem quero saber... tenho pena é que alguem que tenha veradeiramente a nossa doença se deixe influenciar por eles, ou que, alguem que ainda nao a tenha, se deixe sugestionar, porque aí seria mt grave mesmo. mas peço a quem faz esses blogs que reflicta sobre isso antes: que reflita que podem ser visitados por miudas de varias idades, quase ciranças até que se podem deixar sugestionar por eles e tenho mt medo que entrem neste inferno por causa deles..
mas NÓS NAO! nós somos vitimas duma doença e quem está minimamente atento a estas doenças tem de perceber que isto nao é mania de magrezas, é mt mais complexo do que preocupaçao com o fisico e aparencia..
eu penso que já te deixei msgs noutros blogs, mas como está tudo tão disperso perco-me um pouco. por isso costumo mais frequentar foruns (os do clix), porque lá a conversa está mais concentrada..
bj grande e mt esperança e força! nunca desanimes e lembra-te sempre que tu não és a doença (eu penseo durante mt tempo que eu e a doença eramos uma só, que quem me amasse teria que amar a doença tb pq era ela que me identificava para onde quer que eu fosse): tu és uma Pessoa maravilhosa (nota-se pela precoupaçao que tens com os teus pais e com as outras meninas doentes), com direito ao Amor e à vida que a doença te está a privar, apenas vitima de uma coisa mt má, de uma doença mt solitária e incompreeendida e que talvez nao seja para contar a qualquer pessoa porque nem todos entendem... mas para contar sim às pessoas certas, às que nos podem ajudar a sair disto -aos BONS MEDICOS e que mt nos amam acredita! !! Mas tu não és a Doença nem és culpada de a teres. Somos vitimas dela! e quando te decidires a tratar tenho a certeza que teus pais e amigos tb ficarão felizes e em regra os medicos tb costumam ter forma de ajudar os pais (no meu caso nao foi preciso, dada a minha idade bem adulta)..
bjs
não tentes afastar quem te ama (eu tentei, chegando a dizer que amava mais a doença do que a eles imagina!! imagina como os magoei e sobretudo magoeii a mim!!!) mas eles ficaram sempre lá esperando em silencio... já lhes pedi perdão sim, mas sobretudo pedi perdão a mim mesma... lembra-te minha querida que o teu sofrimento é mt grande (o teu ctg mesma e mesmo o sofrimento que vejo que sentes por veres sofrer os outros) e por isso tens que partilha-lo com um medico mt bom.. é demais para nós eu sei... mas isso só demonstra que somos pessoas com uma Força enorme, temos é que saber canaliza-la para o lado certo: para a cura...
De Aninhas a 30 de Outubro de 2007 às 22:44
Ai meu Deus... Os seus comentários dão cabo de mim... Tem a melhor intenção do mundo, mas n me sinto ainda preparada... Quero ter essa garra. Mas e se não conseguir levar a cura até ao fim? E se me arrependo? Dps vou estar gorda, sentir-me uma pessoa horrível e voltar a trás. Preciso de ganhar segurança nos estudos. Tenho de mudar de curso, essa é a minha prioridade. Até lá não me posso sujeitar a um abanam desses. Sinto-me insegura...

Há dias pensei em si, tenho lido comentários seus noutros blogs. Surpreendeu-me imenso. Tb quero ajudar! Se sair disto vou querer fazer o mesmo. Sinto-me mt triste por saber q há tantas raparigas, e tb rapazes, que sofrem como eu. Queria poder ajudar toda a gente. E penso da mesma maneira, o primeiro passo é arranjar um profissional à altura!

Um abracinho mt especial e obrigada pelos comentários. Fico mt feliz*
De AB a 5 de Novembro de 2007 às 11:26
ola Aninhas, como eu já disse, perco-me mt nos blogs e nem sempre consigo apanhar as vossas mensagens..
por acaso hoje passei por este e tive a sorte de apanhar este teu desabafo, ao qual só te posso dizer que nao tens nada que te sentir mal com os meus comentarios.. foram fruto duma longa caminhada, nada aconteceu de um dia para o outro, a nao ser a fase final em que eu estava por demais CANSADA, agastada e com MEDO da doença: eu tb concentrei mts anos nos estudos, foram uma prioridade na minha vida, talvez uma forma até de sobreviver à doença na altura em que nao tinha qualquer tipo de ajuda, e os estudos surgiram-me como unica razão de ser da minha existencia ... mas penso que isso nao te deve impedir de procurar ajuda para, enquanto não te decidires tratar a serio (nao sei se o estarás a fazer ou nao, e isso é demasiado intimo, só contas se queres), ao menos para alguem te ajudar a viver com a doença, porque até nisso precisamos de ajuda minha querida amiga... porque é mt doloroso viver só na companhia da doença: costumava dizer que mil vezes uma solidão normal (das pessoas que estão normalmente sós) do que uma "solidão de companhia"da nossa doença, solidão prisioneira...
um bj e mta sorte na tua mudança de curso, mt esperança na cura, nas pequeninas mudanças, mesmo que quase imperceptiveis e mtas vezes até nem sempre ligadas à alimentaçao... mas para isso é sempre bom termos alguem especializado nestas doenças a orientar-nos, a compreender-nos, a ouvir-nos e a amar-nos até...
obs: desculpa se nao responder, mas como ja disse algures, é da vida profissional e tb da dispersão dos blogues..
ps: continua a ajudar quem podes, porque enquanto ajudamos os outros acho que tb nos ajudamos a nós mesmas..
pss: em relaçao à doença e ao caminhar na cura, ainda hoje o meu lema é: um dia de cada vez.. cada dia que passa sem a doença é MAIS UM DIA de VIDA!!
acho que o meu erro durante mts anos foi querer tudo duma só vez e para sempre!! pensar a longo prazo. Em tudo na vida acho que devemos viver um dia de ca vez e penso que assim seremos mais felizes. Mas penso que todas nós com estas doenças temos uma necessidade enorme de controlar ao maximo o que está ao nosso redor, inclusive o futuro.... ainda hoje luto contra isso, confesso, mas acho que faz parte da nossa personalidade: perfeccionismo, necessidade de controle, etc, etc.. mas tudo isso pode-se ir mudando aos poucos com ajuda de quem sabe....
De Aninhas a 6 de Novembro de 2007 às 08:28
=) Tb já encontrei ajuda profissional, no HUC - Hosp. Univ. de Coimbra fez 1 ano. Felizmente tenho-me consigo aguentar graças à ajuda dos médicos. Agora começo a ver que, como disse, tenho de viver a vida aos poucos, pensar menos no futuro e mais no presente.
Tb vejo os estudos com a única razão de viver. Enquanto conseguir ir estudando vou conseguir levantar-me todos os dias, pq eu tnh mta dificuldade em estudar por causa do meu perfeccionismo e medo de falhar. Quero ter a matéria toda sabida e acabo por fugir às frequências quando não sei tudo. Isto causa-me mt desespero e desânimo.

Um beijo enorme! E mt obrigada por voltar. N faz mal se n conseguir vir, no início também tive mta dificuldade em me orientar e o tempo n chega para tudo.
Mais uma vez mt obrigada, tem-me ajudado a confirmar algumas coisas e fazer pensar de outra forma.
De Luh@ a 21 de Novembro de 2007 às 20:58
desculpa intrometer.me assim mas tava por aqui a net e encontrei u teu blog.. tambem ja vi alguns blog's desses prO-ana .. e tambem fiquei simplesmente indignada... como e que ha pessoas q podem desejar estar doentes.. enquanto outras sofrem pke u estao e nao conseguem sair.. Nao sou anorexia mas tenho uma aiga que eh e compreendo um puco qual e a realidade de viver com esse problema.. gostu imenso de trocar ideias e tentar preceber outras realidades e pontos de vista.. se quizeres adicona LuhCiana__@hotmail.com

BujinhO =) *
De cm a 13 de Fevereiro de 2008 às 15:38
Olá meninas, visito mtas vezes blogs sobre anorexia mas a unica coisa que tenho encontrado são mesmo os arrepiantes blogs pro-ana... nunca até hoje comentei nenhum, hoje estou a fazê-lo porque finalmente encontrei um blog que pode ajudar outras pessoas... o que quero mesmo dizer é que tornaram o meu dia melhor e que, sem vos conhecer, tenho o maior dos orgulhos em voces... voces vão conseguir, acreditem.. é muito dificil e voces sabem-no melhor que ninguém mas lutem sempre e vao conseguir... Sou psicologa numa escola e tenho uma menina de quem gosto muito que tb está anorectica... às vezes é muito frustrante porque por mto que tente, enquanto ela não quiser verdadeiramente ser ajudada eu não consigo fazer nada... eu não vou largá-la nunca (é essa a minha função), prometi isso a mim pp à mto tempo mas às vezes dá vontade de desistir.. hoje ganhei um novo alento ao encontra-vos e acho que lhe vou mostrar este blog. Desejo-vos o melhor, não se deixem dominar, voces são capazes... um beijinho
Ps- Com outras meninas ando também a fazer um blog Anti-AnaMia que possa ajudar na prevenção destas doenças, se quiserem sugerir algumas ideias para o blog :)... de qq das formas a razão pela qual estou a escrever é mm para vos dizer "FORÇA, ESTÃO A IR BEM, NUNCA DUVIDEM QUE SÃO CAPAZES E NÃO SE DEIXEM DOMINAR POR ESSA DOENÇA TERRIVEL! ESTOU ORGULHOSA E PUSERAM-ME MTO BEM DISPOSTA HOJE :)"
De Aninhas a 14 de Fevereiro de 2008 às 21:50
Olá! =)
Fiquei feliz por uma psicóloga ter dado crédito ao meu blog! Fiquei mt contente com as suas palavras. É muito importante para cada uma de nós saber que tem alguém com quem contar incondicionalmente. Ainda bem que ajuda essa menina dessa maneira. Fico mesmo contente por saber que alguém que sofre como eu está a ser ajudada e acompanhada por alguém que acredita nela.
Acho que só posso dizer uma coisa: muito obrigada, continue a dar força! Ela é precisosa...

Um grande beijinho*
De Cm a 7 de Março de 2008 às 17:50
obrigada e um beijinho :)...
vejo que tens conseguido manter-te firme apesar das dificuldades que vão surgindo. Espero que tudo te corra plo melhor. Lembra-te sempre que é dificil mas não impossível... há coisas que tens vindo a fazer nesta tua luta que se calhar há um tempo atrás não te achavas capaz... por isso quando duvidares de ti pensa sempre no que tens vindo a conquistar... podes crer que és uma lutadora e tens feito grandes conquistas... o periodo ter vindo é mais uma dessas conquistas... é o teu corpo a rejuvenescer pois antes estava cada vez mais fraco e a morrer aos poucos... É mesmo mais um dos teus grandes passos "como se tivesses saltado mais um muro em rumo da Vida!". Parabéns :)...
Hoje também é um dia de conquistas para mim :)... a minha menina hoje comeu pla primeira vez durante o dia :)...foi só uma maça e demorou a manha inteira mas o que interessa é que já deu um passinho.. espero conseguir ajudá-la...
Um Beijinho muito grande para ti*
De AB a 10 de Março de 2008 às 19:10
só hoje vi a sua resposta e acredite que fiquei mt feliz mesmo com a dedicaçao que vejo tem para com a "sua menina".. acho que quem trata destas doenças, nao basta a tecnica, é preciso tb mta dedicaçao e gostar do doente..
nunca desista de "nós", foi isso que a drª dulce teimosamente fez cmg, i.e. nunca desistiu de mim, mm quando eu há mt já tinha desistido de mim e quade da vida tb..

Bem Haha!
De Aninhas a 14 de Março de 2008 às 14:01
Sim é mais um passo =)

Fico contente com a sua dedicação. Ainda bem que a sua menina tem alguém em quem confiar e compreenda. Espero que continue e não a faça desistir. A cura é possível! E é tão bom viver a vida. Ainda não me encontro a 100% mas já consigo sentir a vida. O desejo é grande mas ainda é tudo muito difícil. Graças à minha médica tenho consigo progredir pouco a pouco. Não podemos querer tudo de uma vez. Tive de aprender a aceitar isso.
Tem mesmo de ser!

Um beijinho mt grande para si e força ;)
***************
PS: só um pormenor não acha melhor ela ser seguida por um profissional especializado em doenças do comportamento alimentar? A sua ajuda é preciosa mas eles são quem estão preparados para curar. Não é só fazê-la comer é tratar tudo o que está escondido atrás do medo de comer.
De cm a 14 de Março de 2008 às 14:36
oi aninhas, claro que é melhor ela ser seguida por um especialista e a 1ª coisa que fiz quando a conheci foi tratar do encaminhamento para o hospital onde ela anda já há algum tempo. Só que no hospital ela anda só em psiquiatria apesar de eu também ter pedido psicoterapia. Entretanto eu estou com ela na escola e e4la pede muito para falar comigo e eu obviamente não lhe consigo virar as costas nem acho que o deva. Além disso, não te preocupes que eu trabalho numa escola mas sou de Psic clinica e penso estar a fazer um bom trabalho. De qualquer das formas obrigada pela tua sinceridade e continua sempre o teu optimo trabalho.beijinhos a todas e muita força :)!
De Aninhas a 16 de Março de 2008 às 22:10
N quis de modo nenhum dizer que não está a fazer um bom trabalho mt pelo contrário!! Acho que, tal como a AB disse, está doença é mt complexa e requer o acompanhamento de profissionais especializados. Só me preocupava isso. Mas é de extrema importância o seu apoio!! Disso ng tem dúvida. Quem dera a mtas meninas ter alguém como você com uma grande capacidade de compreensão, paciência e de ajudar. Só tenho de lhe dar os parabéns! Sei como é dificil é lidar com alguém com esta doença.

Mais uma vez muito obrigada e força!
Beijinhos*
De cm a 4 de Abril de 2008 às 10:58
Oh aninhas claro que não levei a mal o teu comentário, mto pelo contrario, estavas a tentar ajudar e acho que fizeste muito bem porque às vezes há akela tendencia de pensarmos que só por sermos psics estamos preparados para todos os casos e não é bem assim, principalmente no que diz respeito à anorexia, pois como voces dizem e muito bem tem de ser um trabalho multidisciplinar e feito por especialistas. Eu aki na escola vou "segurando as pontas" como costumo dizer :).. De qualquer das formas queria mm só que não ficasses a sentir-te mal pelo que disseste pois mais uma vez só mostra que és uma pessoa sincera, frontal e que se preocupa com os outros :)... beijinho e mta força :)
De AB a 14 de Março de 2008 às 15:46
fico tao contente por te "rever" aninhas e saber que estás cada vez mais confiante na boa ajuda medica... é verdade uma ajuda profssional especializada é mt importante e ainda bem que já o percebeste e tb achas importante passar a mensagem às outras meninas.
tb gostei mt da reaçcao da CM que nao ficou melindrada com o facto de teres chamado a tençao para isso, sinal de que ela já percebeu o quao compelaxa é esta doença, requerendo intervençao de varias areas do conhecimento, mas nao dispensando de modo nenhum um BOM psiquiatra, mas bom mesmo, que tenha conhecimento profundo e gosto em tratar destas doenças.. e quem sabe, sendo a CM psicologa clinica, tb nao venha ela especilaizar-se nelas. Mas enquanto na se especiza, acho que deve mesmo como psicologa da escola dar todo o apoio à menina que segue..
bjs Aninhas e mta força sempre!!
fim de semana feliz!
De Aninhas a 16 de Março de 2008 às 22:15
Muito obrigad AB =') Muito muito obrigada!
De antichrist_superstar a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:31
kalem se s estupidas voces n sabem o q é um corpo perfeito n tem objectivos.kerem ser gordas nojentas sejam.
De Rayane a 3 de Março de 2008 às 19:47
olha eu sei o quanto, as pessoas ficam chocadas
quando ver que nós, anorexicas e bulemicas, nos unimos atraves da internet, para dar apoio umas as outras, mas justamente o que essas pessoas não conseguem entender é que atraves desses sites que frequentamos, temos forças pra não acabar com nossas vidas. Olha existem pro anas que incentivam, mas existe pro anas como eu e algumas amigas que queruiamos acabar de vez com essa maldita doença. Mas não adianta uma dizer a outra que tem que se tratar pq issu só depende de nós, e tratar é tão dificil quanto continuar nessa vida. Há pro anas que ajudam muitas em tratamentos, como existem tbm aquelas que fazem muitas desistirem de tratamento. E pro ana como eu queremos as outras bem. Só queria que entendessem que proana e promia, nem sempre te levam pro buraco, muitas ja tiraram da minha cabeça ideia de suicidios, como ja ajudei a muitas engressarem no tratamento.
De sofia a 5 de Abril de 2008 às 23:26
desculpa comentar, mas andava a pesquisar na internet sites sobre o movimento pró-ana por curiosidade. honestamente nunca pensei que fosse possivel existirem pessoas tao fundamentalista quanto ao assunto. como é possivel motivar outros a entrarem numa espiral decadente como a anorexia nervosa? pode se fazer a analogia com as drogas incluindo tabaco e alcool. é um habito, uma obsessão viciante. nao penso que as pessoas que sofram da doença sejam "parvinhas" sao provavelmente mais influenciveis a estimulos externos que outras pessoas. individuos com baixa auto estima sao mais vulneraveis a incorrer em comportamentos de risco para serem aceites em determinado grupo ou sociedade. tambem tive a minha fase badocha ...era gorda e nao gostava de mim, felizmente consegui perder peso sem cair na anorexia ou bulimia (tenho pavor a vomitar é a minha sorte), fiz uma dieta regrada e sem grandes exageros. tenho plena noçao que se nao fosse o meu background familiar e tambem a minha personalidade estaria na mesma situação que muitas raparigas e rapazes que sofrem com a doença. ainda tenho dias que nao gosto de me ver ao espelho, mas quem nao tem? tento olhar para além do espelho e quando o faço vejo o que realmente sou.
espero que a tua luta contra a doença dê frutos e que aprendas (se ja nao aprendeste) a gostar de ti.
força, boa sorte e muito sucesso a chave disso é acreditares em ti e nao ha maior força motriz que essa
beijinhos ***
De Aninhas a 6 de Abril de 2008 às 20:41
N tens de pedir descp fizeste bem em comentar. Fico feliz que compreendas e sejas uma rapariga de mente aberta que consegue compreender mais ou menos o que está por detrás de uma doença do comportamento alimentar. Mas n é qualquer pessoa que entra neste mundo. Sabe-se hoje que há uma predisposilção genética que é desencadeada por uma dieta. É complicado estar a explicar. Mas sei que não é qualquer pessoa que esteja insatisfeita com o corpo ou que esteje a fazer dieta.
Ainda bem que conseguiste parte do teu objectivo. Acho que ng ou são rarissimas as pessoas que estão satisfeitas c o corpo que têm. N conseguimos ter uma precepção 100% do nosso corpo.
Muito obrigada pela força
Um grnd beijinho
De sofia a 7 de Abril de 2008 às 00:55
e depois também há aquela ilusao do corpo perfeito de modelo... a maioria das pessoas nao pensa que é tudo um jogo de maquilhagem, roupa certa e (por mais incrivel que pareça) a luz no angulo correcto, para além das poses e angulos de fotografia, sem falar nesse belo programa que é o photoshop. lool tive a dar uma vista de olhos pelos outros posts e fiquei curiosa tas a tentar mudar de curso, pelo que eu entendi. queres mudar para que curso?
nao tens que agradecer, acho que mereces toda a motivação e força para saíres vencedora dessa luta mesmo sendo de uma pessoa que nao te conhece pessoalmente.
beijinhos :)
De sofia a 7 de Abril de 2008 às 01:08
e quanto à mudança de curso, eu também tive que passar por isso, felizmente há três anos que estou no curso que quero desde miúda.
andei com uns problemas familiares graves na altura, e nao sei como la consegui abstrair me disso e alcançar o meu objectivo! vais ver que consegues com dedicação e determinaçao toda a gente chega onde quer. :) e durante estes três anos a familia nao andou melhor e (azar do caraças) as crises para alem de recorrentes são sempre na altura dos exames lool :P. mas vou te confessar uma coisa, nao há nada melhor que umas dificuldades pelo caminho aprecia-se mais o sabor da vitória e faz bem ao ego :)
take care and good luck ***
De Aninhas a 8 de Abril de 2008 às 22:16
Tens razão são as dificuldades que nos movem. O curso que tanto quero é enfermagem! Espero conseguir...
Obrigada pela força
Beijinhos*
De sofia a 9 de Abril de 2008 às 21:33
claro que consegues :). é um bom curso e com emprego garantido :D lool
beijinhos ***
De margarida a 2 de Julho de 2008 às 00:27
Sei que és contra o pro ana e pro mia... tb sou... mas eu sou muito gordah... e depois passo muito tempo sem komer e etc e epah fiko muito triste e n sei k fazer
De Aninhas a 2 de Julho de 2008 às 10:20
Olá =)
O melhor conselho que te posso dar é pedir ajuda especializada. Os médicos especializados nestas doenças encontram-se nos Hospitais de Lisb, Coimbra e Porto. Procura o que é melhor para ti.
Mta força e n te deixes ir a baixo. Acredita neles, são os nossos melhores Amigos.
Beijinho
De Ana a 17 de Agosto de 2008 às 22:35
1a das coisas q mais me chocou qd 1a brilhante jornalista francesa fez 1a reportagem sobre este tipo de sites é que estes são, muitas vezes, criados por pessoas com excesso de peso, e não por quem sofre de distúrbios alimentares!

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...