Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 4 de Setembro de 2007

Compulsão

Agora vou-me envergonhar.

Supostamente devia ter feito 2 lanches que consistiam, como já disse, o primeiro lanche 2 fatias de pão e o segundo  2 maçãs.

 

E o que é que aconteceu?

 

Comi: 1 cacete, 1 bolinha, 2 fatias de pão (uma de milho e outra integral) com doce de ameixa light, queijo flamengo e fiambre de peru . A seguir fui comprar Bolacha Maria e comi 2 pacotes. Escusado será dizer que deitei tudo fora e ainda me deu uma diarreia que há muito não tinha. Curiosamente não me sinto muito mal. Sei que faz parte depois de uma restrição haver uma compulsão. Desde que continue a controlar-me minimamente está tudo bem. Estou cá para sofrer as consequências dessas opções.


Uma curiosidade!

Não percebia porque é que as pessoas com anorexia nervosa escolhiem comer apenas uma maçã durante um dia inteiro em vez de uma laranja, morangos ou melancia que tem menos calorias. Mas hoje fui pesquisar e descobrir que a maçã tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.Também tem propriedades medicinais, ao ser suavemente usada como uma espécie de laxante, pois ajuda na eliminação das fezes.

Publicado por Aninhas às 17:04
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
6 comentários:
De nunomedon@hotmail.com a 4 de Setembro de 2007 às 19:01
olá! é difícil comentar estes assuntos pk eu acho que é preciso passar por aquilo que estás a passar p depois se comentar....mas mm n tendo passado pelo teu problema, vou comentar á mesma... agora tens é k tentar guardar a comida dentro do teu estómago.. depois de comeres, tenta pensar em coisas lindas da vida: amor, bebés, animais k tu gostes... depois de comeres n podes pensar nisso! beijos e as melhoras!
De Aninhas a 4 de Setembro de 2007 às 20:14
Olá! Antes de tudo obrigada por comentares, fá-lo sempre que quiseres porque tu tens muita razão, só quem está por dentro é que percebe mas faz-me bem também ouvir comentários dos que estão do lado de lá para que possa receber um pouco de sanidade mental, coisa que me falta!
O problema não está no vomitar, o problema é o descontrolo. Se eu conseguir controlar o que como (comendo muito pouco) não tenho necessidade de vomitar. Porque é o sentimento de culpa, por ter comido demasiado, que me faz deitar fora. Dá para perceber? Eu sei que esta doença de lógica não tem nada, muito pelo contrário. Até eu tive e tenho ás vezes muitas dúvidas. É complicado perceber como conseguimos destruir a nossa vida, e a dos que nos rodeiam, porque queremos controlar a fome e ter um peso perfeito. Como é que alguém pode querer controlar uma necessidade biológica como a fome e fazer disso um objectivo de vida?

Continua a comentar ; )
Beijinho
De nuno a 4 de Setembro de 2007 às 22:58
olá! se um dia quizeres desabafar podes ir ao nunomedon@hotmail.com.... ou falar normalmente. beijos e as melhoras! tens k te habituar a comer pouco..ou seja..um iogurte e um pão... comer coisas k gostes de duas em duas horas ao dia. eu n sou de comer muito á mesa! ás vezes como e fiko sempre na mesma,. como até onde kero....mas sou assim, se tiver bolachas de chocolate em casa, ( adoro estas guloseimas), eu acordo de madrugada de duas em duas horas p comer. devias meter algo á barriga de duas em duas horas..tvz um iogurte e um pão ou umas bolachas, pk assim n vomitavas. se te apetece mandar sms´s e se tiveres sms´s grátis, podes mandar p o 966199747 ou 916673589. eu gosto de receber mensagens! beijos e as melhoras. come a comida normalmente, come até onde kizeres p ver se ela fika dentro desse estômagom e tenta comer de duas em duas horas . beijos e as melhoras! força !!!
De nuno a 4 de Setembro de 2007 às 23:00
quando disse comer pouco ( estava a referir-me ao comeres coisas kdo te apetecer...n estava a falar das horas habituais do lanche, jantar ao almoço) e falei no sentido de comer pouco ( um iogurte, um pão e umas bolachas) p ver se isso n sai pela boca fora! tens k comer e tentar aguentar isso no estômago sem te darem os vómitos. beijinhos
De Aninhas a 5 de Setembro de 2007 às 11:58
Olá! Fico mesmo contente por voltares.
Antes de tudo tenho a dizer que acabei de criar um mail no hotmail para poder falar com as pessoas que aqui me quiserem adicionar. Inclusive contigo, claro.
Respondendo aos teus comentários de ontem, o problema é que eu não me autorizo a comer quando quiser porque não posso/quero engordar! Mas depois fico faminta, devoro tudo e aí tenho mesmo de provocar o vómito! Eu não fico mal disposta, não tenho dores de barriga ou qualquer outra coisa apenas sinto necessidade porque não quero engordar. Mas agora estou a tentar comer pouco várias vezes ao dia, como aí dizes, mas o meu "pouco" é mesmo pouco por isso fico na mesma com fome. Sempre que ponho alguma coisa na boca é contra minha vontade. Faço-o sempre contrariada, por isso é que é tão difícil para mim fazer uma alimentação minimamente correcta. Por exemplo, não como nada antes das 21:30 para não ir para a cama com comida no estômago. Tenho de desfazer tudo antes de me deitar ou fazendo exercício ou bebendo o chá que funciona como laxante.
Deves achar que sou maluca e fútil porque dar tanta importância ao físico mas isso é apenas a recompensa que recebo do esforço que faço minuto a minuto, 24h por dia…

Beijinhos
De Anónimo a 4 de Setembro de 2007 às 23:26
sou eu mais uma vez,..... eu ás vezes, mas só ás vezes, kdo sentia k tinha comido bem, ás vezes sentia-me enjoado e tinha necessidade de puxar o vómito mas nunca vomitei. dava-me vontade de vomitar mas nunca me deu p vomitar...tossia e e passado uns minutos sentia-me melhor! nunca me sentia mal do estômago, n me doía nada mas sentia necessidade de puxar o vómitos mas nunca chegava a vomitar. beijos e se vires o comentário em antes de dormir..... dorme bem!

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...