Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008

Aqui... Jamais fingirei

Não preciso de fingir com sorrisos falsos. Sinto-me arrasada, sem expectativas, derrotada. 

Tropecei no atacador que não quis apertar para chegar mais depressa a casa  para agora poder dizer "Não tenho culpa de o sapato se ter desapertado!"

 

<<Mãezinha>>

 

Publicado por Aninhas às 17:26
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
21 comentários:
De o_meu_outro_eu a 24 de Maio de 2008 às 10:19
Sinto o mesmo... Um aperto, um cansaço de tanta farsa e tanto sorriso para os outros quando só me apetece estar sozinha e me entupir em comida! Estamos na mesma fase, talvez. Fase! E todas as fases passam pequenina... Um abraço apertado
De Aninhas a 24 de Maio de 2008 às 12:40
Pois, parece que estamos na mm fase infelizmente. Eu li os teus posts.

Está a ser tão complicado.

Falta uma semana para acabar as aulas e as frequências. Espero que seja da pressão. Só espero que seja disso. Tenho medo de começar as férias e não conseguir resistir e andar mal.

Isto dá cabo de mim. Ninguém imagina o que se passa por detrás deste sorriso estúpido. Pensam que tenho todas as facilidades e que sou uma previlegiada. Não me dão valor. Só eu sei o que passo. Têm sido mt injustos.

Estes dias têm sido dificeis. N me tenho controlado e tenho deixado andar o que é péssimo.
Tenho medo. =(

Obrigada. Tu és capaz! Tens mais força e coragem que eu. Fico à espera de post teus positivos.
Aquele abracinho
De o_meu_outro_eu a 24 de Maio de 2008 às 10:20
Gosto das alterações do blog :)
De AB a 26 de Maio de 2008 às 12:29
Eu acho que voces estão as duas é mt cansadas desta altura do ano ... se é complicado para a generalidade dos alunos, imagine-se para quem leva essa vida dupla!! (eu imagino sim pk a senti na pele!!).
vao ver que com o final dos exames vai vir de novo aquela vontade de controlar um pouco a alimentaçoa, até pk o calor apertando ficamos sempre com um pouco menos de apetite (eu pelo menos ficava na altura mais adepta de comida saudavel)..
vá vamos tentar ter um pouco de calma. eu continu o a acreditar mt nas duas sim!! não é por estar numa fase de cansaço que eu iria um dia mudar as minhas convicçoes sb voces... logo eu meus Deus que percorri todos esses caminhos espinhosos durante uma vida!!!
bjssssss às duas e abraço mt apertado!!
De AB a 26 de Maio de 2008 às 12:31
AH Aninhas eu tb achei o novo "visual" do blog mt mais bonito e suave (o azul serena mt a vista ).
bjs
De Aninhas a 26 de Maio de 2008 às 21:09
Ohh AB! já tinha saudadinhas =')
As tuas palavras confortam smp.
Pois, só espero mesmo que seja do cansaço. Esta luta é de loucos. Sinto que n aguento. Estou smp pegada à comida, n consigo largar e lá vai tudo para fora outra vez. E mais uma. N pára... Que irritação! Porquê?? Não posso levar uma vida normal porquê? Fiz mal a alguém para merecer isto?

Estou esgotada... e quase que não andei! Acho que me estou a desviar do caminho =(

Mt obrigada pelas palavras e pelo abraço foi mt confortante.

Beijo grande*
De teqas a 26 de Maio de 2008 às 22:05
ó minha querida...quem me dera poder fazer-te acreditar na tua força! Tu não mereces, ninguém merece...nunca desejaria este sofrimento a ningu´´em, nem à pior pessoa deste mundo! Tu estás, estamos no caminho...o único possível para nós: a recuperação, a cura. Custa, dói horrores todos os dias, todo o tempo...mas ainda assim continuamos aqui...depois de cair aqui...
Também estou nessa fase cansada de tanto trabalho...mais dois mesinhos e acabo a licenciatura, mas nem isso é o mais importante. Aprendi a lutar por tanta coisa. Não vais, não vamos desistir agora, de nada..nem de ficarmos curadas! A Anorexia é a maior batalha que temos pela frente, mas acredito em ti! E a tua força ajuda-me a acreditar em mim também!
um beijinho enorme
De AB a 27 de Maio de 2008 às 10:58
Querida Aninhas, enquanto nao consegues cumprir minimamente o plano pk nao arranjas umas pequenas defesas/truques? mas depois conta à psiquiatra, pk eu nao quero ser responsavel por erros alimentares. pf.:
é que eu lembro-me (mt antes de ter sido acompanhada pela drª dulce) de ter estado como tu um dia (tudo que comia punha fora) e entao resolvi essa situaçao começando a afastar-me da comida e levando cmg a comida de casa já preparada por mim: tudo comida saudavel, sandes de pao integral com um filete de peixe assado, ou frango cozido, ovo cozido ou queijo fresco, acompanhada d eum copo de leite.. e qdo eu vi que o organismo que tinha estado paralizado tanto tempo, começou a fazer a digestao disso tao certinho fiquei tao contente que nem imaginas.. e assim continuei.. claro que entao à noite vinha o tal ataque de fome (até pk isso que eu fazia durante o dia nao era alimentaçao correcta, daí a fome à noite) e nem semrpe ficava, o que era um pena... mas ao menos já tinha alguma coisa no organismo do que tinha comido durante o dia e ao deitar voltava a tomar uma caneca de leite bem cheia que nunca punha fora..
Mas tenta pelo menos isso nesta fase para teres alguma paz para estudares..
Depois disso vai à psiquiatra e volta ao teu plano, pk esse sim é o correcto para a cura..
bj e um abraço mt apertado!
De Aninhas a 27 de Maio de 2008 às 20:34
AB,
Eu não tenho nenhum plano alimentar pq a minha médica disse para a nutricionista n passar. Justificou-se dizendo que como sou mt perfeccionista (como todas nós) ia segui-lo tão à risca que alguma coisa que comesse a mais ia achar que ia engordar. Foi qq coisa deste género que me disse e por isso n deixou que passasse. Deu-me apenas alguma digas e disse que posso comer de tudo( mas disso sei eu!).
Pois, eu já faço isso! É engraçado estares a dizer isso, foi tb uma coisa que decidi por mim. Levo smp para a escola aquilo que vou como durante o dia. A meio da manhã- um pãozinho integral com alface, para o almoço- como uma sopa por lá e um pão integral simples e levo uma maçã, dps para o primeiro lanche levo um yorgurte líq. Mas acontece exactamente o mesmo à noite dp n me consigo controlar... Mas o que me têm acontecido é bem pior. É de manhã antes de ir para as aulas e à tarde qd tenho de ficar em casa a estudar e tb à noite..
Mas já acabou!! Felizmente =D As freqs já acabaram, o stress já acabou e as compulsões atenuaram (tb só passou um dia...).
Já me sinto com força outra vez. Hj passei a tarde toda com os meus Amigos do ano passado eles dão-me toda a força que preciso sem saberem!

Beijinho grande e obrigada por dares o teu exemplo*
De Aninhas a 1 de Junho de 2008 às 10:55
AB,
é animador ler esta mensagem. Acho que tens razão, agora que estou menos stressada consigo controlar melhor a alimentação.
Um abraço apertado*
De andreia fernandes a 27 de Maio de 2008 às 18:22
ana força todo este esforço te será compensado ,nao te vas abaixo ,nesta fase precisas de continuar a ser forte,para conseguires o teu sonho,força ana ,junta as tuas forças todas para esta fase e depois de conseguires isto tudo vais te sentir tao bem e realizada que esse teu sorriso vai voltar a ser real,acredita ana o sonho ta á tua espera ,continua em frente ,é como se fosse uma estrada ,conduz até a alcancares.beijos grandes.e tu consegues.
De Aninhas a 27 de Maio de 2008 às 20:20
Teqas, AB e Andreia obrigada pelas vossas palavras hoje estou mt melhor. As freq já acabaram mas ainda tenho um trab p entregar amanha, por isso qd tiver tempo escrevo um novo post e conto-vos tudo.

Mt mt obrigad pela força!
Muitos beijinhosss
De AB a 28 de Maio de 2008 às 11:11
Não tens de agradecer.. fiquei mt contente por estares mais calma... e vais ficar ainda mais vais ver... e tb por já conseguires comer algo .. já é um passo!
Bj grande com mt carinho e Amizade!!
De AB a 28 de Maio de 2008 às 11:15
ps: sabes que a drª dulce sempre me disse (e eu nao acreditava infelizmente) que aquele ataque de fome só me dava à noite pk durante o dia eu nao cumpria o tal plano e no fundo passava fome com a tal alimentaçao que te disse que fazia... se eu fizesse as refeiçoes completas durante o dia à noite já nao teria aquela fome.. infelizmente foi preciso ir ao hospital para perceber isso..qdo poderia perfeitamente ter ao menos tentado isso em casa. (com podes ver noa fui assim forte como voces dizem).
mas pronto, o que interessa foi que percebi e que foi isso que me curou..
bjs
De Aninhas a 28 de Maio de 2008 às 12:28
A minha médica tb me diz isso! Mas custa-me a acreditar porque acho que como bastante bem. Eu não sinto fome durante o dia com a alimentação que disse (a maior parte das vezes =/). Até acho que como demais. O mal é pensar que como de mais. Só faço um esforço para comer porque tenho o dia todo com aulas. Mas se me descontrolo à noite é porque como pouco n é? =/ É dificil aceitar isto. O medo de engordar ainda é bastante.

Beijinho*
De AB a 28 de Maio de 2008 às 12:42
Eu sei m querida.. até me dá vontade de chorar lembrar-me disso e de como nao conseguimos acreditar nos medicos... foi preciso "ver para crer" no meu caso: foi preciso eu "pedir para me obrigarem a acreditar...".. nao percebo como esta doença nos faz tao teimosas.. sinceramente nao percebo...
jinhoss
De cris a 30 de Maio de 2008 às 09:22
Eu acho que esta doença nos torna muito teimosas porque mesmo quando nos começamos a "cansar" e a aceitar que o mais importante da vida não é ter um corpo perfeito, lá no fundo (e na maior parte das vezes inconscientemente) ainda temos a esperança de o conseguir. No fundo nós não nos sentimos seguras como somos e achamos que a parte fisica pode dar-nos alguma segurança. Mas chegamos a um ponto em que já não conseguimos saber para que lado ir: se por um lado nos achamos demasiado magras, por outro lado temos medo de ficar gordas. E depois estamos tão "habituadas" a restringir a alimentação que pensamos (não conscientemente, mas o cérebro acaba por estar "formatado" para isso) que uma bolacha a mais, ou o que quer que seja, nos pode engordar de um dia para o outro.

Eu acho que nós mexemos no nosso equilibrio e ele deixou de existir. E agora, por mais que tentemos voltar ao que eramos, não o conseguimos completamente, porque já conhecemos outras formas de pensar e de nos comportarmos. É normal o não conseguir deixar de pensar em comida (de inicio), porque esta é uma doença "obcessiva". Enquanto o nosso cérebro não a voltar a aceitar normalmente, o que tentamos fazer é não pensar e quanto mais tentamos não pensar, mais estamos a pensar.

Por isso, a AB (como sempre) tem razão. É necessário seguir um plano, para que o próprio organismo volte a aceitar as refeições "normais". Eu também acho que é muito importante não vomitares (nunca mais), porque senão estás a passar de uma doença para a outra. Quanto ao stress, é verdade que dificulta muito, mas não é só ele o culpado. Eu sei por expriencia própria. Às vezes o ter muitas coisas para fazer até se pode tornar num aliado. A cabeça é que tem que comandar, mas não de forma a querer fazê-lo na perfeição. Deve antes aceitar que essa é a forma de ser uma pessoa "normal", saudável e muito mais confiante.

Aninhas, eu tenho a certeza de que tu vais conseguir. O teu blog foi um dos primeiros que visitei e deu-me muita força. Tu és forte. Não precisas de tentar ser mais perfeita, porque o que é perfeito hoje, deixa de o ser amanhã. aproveita a vida. Não deixes arrastar esta doença, para que não chegues à minha idade a pensar "o que é que eu vivi entre os 23 e os 30 anos???"
De AB a 30 de Maio de 2008 às 12:19
tens toda a razão no que dizes Cris e a tua lucidez mostra que estás a distanciar-te cada vez mais da doença.. e fico mt feliz mas mt felizm mm com isso!! Bj grande!!
Agora um pormenor apenas: eu acho qeu um dos nossos problemas é que somos pessoas de extremos qdo estamso doentes e já não aceitamos o meio termo e no fundo "no meio é que está a virtude" e que é o ser elegante!! i.e. magra mas com saúde! só aceitamos os 2 extremos: demasiado magras ou gordas! então claro que preferimos ficar no 1º estado! mas porque será que nunca nos passa pela cabeça o unico estado que nos deveria passar? o magra mas saudavel, o elegante? é esse que os nossos medicos querem para nós! a nãos er que tenhamos algum problema hormonal, mas isso tb se resolve doutra forma, com alguma medicaçao ou correcçao na alimentaçao.. nunca com esta doença...em que mtas vezes ficam mt mais calorias (no caso da bulimia) - nao nutrientes clao, só calorias, pk quase sempre os nutrientes sao postos fora - cá dentro do que fazendo uma alimentaçao mt mais que completa e rica!
E em relaçao tb ao que dizes cris, nós costumamos pensar realemtne que uma bolacha a mais ou um nico de pao a mais nos fas engordar, mas eu acrescento a isso "irremediavelemnte".. pk no fundo com uma aliemtaçao normal, mm que comamos um dia algo a mais e cometamos algum pequeno exagerosnesse dia, nos dias seguintes se tivermos ganho algum claro que o iremos perder naturalmente, basta voltarmos à alimentaçao do costume.. portanto a ideia que temos quando estmaso doentes de que os "pecados" nao se podem cometer e de que o peso que se ganha não se perde é totalemente errada!
bj e desculpa se vos chateio com isto!
De AB a 30 de Maio de 2008 às 12:23
obs: faltaram-me algumas palavras na msg anterior desculpem:
"....acrescento a isso "irremediavelemnte".. IDEIA ERRADA: pk no fundo com uma aliemtaçao normal, mm que comamos um dia algo a mais e cometamos algum pequeno exageros nesse dia, nos dias seguintes se tivermos ganho algum PESO claro que o iremos perder naturalmente, basta voltarmos à alimentaçao do costume.."
De Aninhas a 30 de Maio de 2008 às 23:10
Esta doença é tramada e n sei lidar c isto... N passo um dia sem deitar fora, de nós as 3 sou a pior... Isso significa que estou mais longe? A minha médica nc se preocupou mt c a alimentação desde que vá fazendo as coisas e diz que o resto vem por acréscimo mas acho que vou pedir-lhe para ir a uma nutricionista outra vez. Nc segui um plano e sinceramente n sei se quero. De manhã não consigo comer um cacete integral e uma maçã fico tão cheia que tenho de deitar fora e acabo por comer mais pão e maçã e ingerio mt mais calorias... e o pior é n ter uma vida nd preenchida. Como dizes ajuda imenso. Não sei como dizem que sou forte, demostro exactamente o contrário...
De cris a 31 de Maio de 2008 às 19:11
O seres forte não significa já teres conseguido. Significa não desistires e continuares a lutar. E isso sinto que estás a fazer.

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...