Um testemunho de como é possível destruir esta terrível doença e ser FELIZ!

.Desabafos recentes

. Vitória

. Feliz

. Dias bons

. Sobretudo medo

. Sobretudo medo

. Aprovada

. O tempo não chega

. Para a frente é que é o c...

. É agora ou nunca

. Indefenida

. O lobo

. Hoje

. Conclusão da consulta

. Com certezas

. Férias

. Aqui... Jamais fingirei

. O início do fim

. Eu mando

. Por favor

. Ao acaso

. Aprender

. Caminhar

. É mesmo possível

. Quem disse que era fácil?

. Mais um passo

.Arquivos

. Junho 2011

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.Outros Blogs

blogs SAPO

.subscrever feeds

Domingo, 18 de Novembro de 2007

Isto explica muita coisa

Desculpem a ausência de posts. Não há grandes novidades, tenho andado ocupada com os estudos, tenho frequência de anatomia terça-feira e graças a Deus que tenho conseguido estudar. Acabei hoje tudo, amanhã e depois são para fazer revisões.

Tenho ficado muito contente com os comentários de apoio e mails que tenho recebido, um grande bem-haja a todos!

Quanto à alimentação controlo-me mais ao almoço e ao jantar do que ao pequeno-almoço ou ao lanche. O pior para mim é mesmo o lanche porque passo muitas tardes em casa sozinha e como para mim é muito difícil pôr-me a estudar recorro à comida para fugir aos estudos. O meu problema reside nos estudos. É uma aversão que não dá para explicar. No ano passado comecei a faltar às aulas e às frequências e acabei por chumbar... Eu chumbei!! Era impensável para mim isso alguma vez acontecer. Sou um exemplo de perfeccionismo clínico. Quero fazer tudo na perfeição e não aceito o meio termo e a anorexia é uma consequência, tal como ter chumbado. Como não consigo tirar notas de topo já não consigo fazer nada. Consigo-me explicar? Não sei se é fácil para as pessoas perceber isto… Não aceito estudar para ter positiva tem de ser superior a 15, por exemplo. Mas como também não consigo tirar superior a 15 já não consigo fazer nada. No ano passado para “fugir” a uma frequência fui para o hospital com uma intoxicação com medicamentos e fiquei 3 dias em SO nas urgências. Chega a véspera e “fugo”! Fico com níveis de ansiedade tão grandes que chega a altura e não faço nada e nas consultas tenho aprendido a aceitar uma nota humilde e aprender a estudar sem exigir muito. Quem está doente também percebe como é difícil estudar com esta doença, põe-nos a cabeça num oito, quanto mais ainda querer fazer tudo num nível de excelência.

O meu objectivo, neste momento, é fazer as disciplinas que não fiz no ano passado e pedir mudança de curso. Espero que o resto venha por acréscimo.

Os meus pais andam… sei lá como… Saturados! O meu pai diz que só lhe dou preocupações, que a maior infelicidade é só ter uma filha e não poder confiar nela e que “ai de mim” que arranje uma doença mais tarde por causa do que ando a fazer. Diz que nem me vai ver ao hospital. Não me preocupa minimamente poder ser internada ou não receber visitas (até porque já estive internada 6 vezes por outros problemas de saúde), o que me dói mesmo é saber o que o meu pai está a passar. É muito difícil para mim aguentar isto e também ver os meus pais desta maneira! Mas não consigo mudar!! Não neste momento… Preciso de ter o meu futuro assegurado, preciso de mudar de curso. Não consigo as duas coisas ao mesmo tempo e a minha prioridade é, sem dúvida, conseguir, pelo menos, entrar! Nem estou a querer mudar só depois de terminar o curso!

Não sei o que dizer, isto é realmente muito difícil.
Publicado por Aninhas às 21:25
Link do post | Comente | Adicione aos favoritos
7 comentários:
De AB a 19 de Novembro de 2007 às 15:08
penso que os teus pais só têm mt medo de te perder, só que nao sabem exprimi-lo da melhor forma... pk assim só te vão deixar com mais sentimentos de culpa e isso nao ajuda nada não é?
eles que tentem procurar ajuda de alguem! sei que existe uma associaçoa em lx (suponho que tb em coimbra (pesquisa no www.comportamentoalimentar.pt) para prestar ajduda a familiares e amigos de pessoas com DCA..
qto ao resto querida Aninhas eu sei o quanto custa compatibilizar estudos/doença, repartir o tempo entre as duas, sei que os resultados tb começam a descer, mas tb sabemos porque descem e sabes que um 11 com doença corresponde a um 17 sem doença p.ex... mas tentar nao desistir dos estudos já é um sinal de mta força, sinal de que nao nos entregamos por completo à doença, de que mantemos objectivos de vida... faz por isso Aninhas, faz por ficar com algum alimento que te sustente corpo e mente e partilha sempre tudo com a rua medica.. Não está sozinha, lembrat-e disso!
bj grande, tenta tirar tb algumas horas do dia só para colocares o sono em dia, descansar um pouco o cerebro cansado de tudo e de todos e sobretudo de pensar naquilo que queriamos ser e ainda nao somos.. aos poucos vais sair disso acredita! não desistas dos teus objectivos de vida do momento, aplica-te nos estudos, mesmo que tenhas que ceder algum tempo à doença, tenta ir cedendo cada vez menos, devagarinho, mas vais reduzindo o tempo dedicado à doença...e depois quem sabe deixas de vez!
De nuno a 19 de Novembro de 2007 às 18:06
olá! o teu Pai fala assim por gostar de ti. Ele tem razão no que diz e de não querer que a "anorexia" faça desencadear doenças mais violentas! compreendo que o teu Pai fale assim por gostar de ti, mas mm compreendendo isso, acho que não te devia de falar tão bruscamente porque todos nós temos que tentar ver o teu lado ( tu tb estás a sofrer com isso tudo ), não são só eles.... e eu acredito e espero que tu um dia te recuperes! bom estudo! beijos gdes p ti e Força! não te vás abaixo! abraço. Só o tempo vai fazer com que tu recuperes!
De nuno a 19 de Novembro de 2007 às 18:07
a AB tem razão, tens que te alimentar p teres força p o resto, mesmo que te custe reter o alimento no teu estômago...beijos rapariga!
De nuno a 22 de Novembro de 2007 às 17:17
olá! então, como é que vais? beijos e um bom estudo! bom descanso!
De andreia fernandes a 22 de Novembro de 2007 às 18:56
parabens amigaaaaaaaaaaaaa pelo teu 14 quase 15.muitos beijinhos e forçaaaaa
De desespero a 19 de Janeiro de 2008 às 20:33
olá!!!!
já agora k curso querias?
De Aninhas a 24 de Janeiro de 2008 às 21:58
Enfermagem :)

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Dados gerais

Tive uma anorexia nervosa com crises bulímicas tratada e cuidada no HUC, onde ainda estou a ser acompanhada. Consegui atingir todos os meus objectivos, sou feliz e deixo aqui o meu testemunho em como é POSSÍVEL acabar com todo o sofrimento e dor que esta doença me trouxe.

.tags

. todas as tags

.Dos que mais gosto

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...